Segundo revista indiana, amantes da marca podem ficar tranquilos, já que o estilo clássico será mantido na futura representante elétrica
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Segundo revista indiana, amantes da marca podem ficar tranquilos, já que o estilo clássico será mantido na futura representante elétrica

A eletrificação parece mesmo um caminho sem volta, se antes motos elétricas eram coisas de apenas startups , agora,  fabricantes mais clássicas como a Royal Enfield já estudam formas de entrar no mercado.


Segundo o portal indiano Autocar , a empresa britânica, que é controlada pelos indianos da Eicher Motors , estaria investindo de 100 a 150 milhões de dólares no projeto. Segundo a publicação, fontes afirmam que há equipes especializadas em eletrificação tanto na Índia quanto no Reino Unido para desenvolver a nova motocicleta.

A expectativa futura é de produzir entre 120 e 180 mil unidades de motocicletas por ano e o primeiro representante 100% elétrico será mostrado no início de 2024, com as vendas começando no meio do ano.

“Nossa abordagem no desenvolvimento de uma motocicleta elétrica está sendo bem diferente, e passamos um tempo considerável estudando e entendendo o mercado e os clientes. Estamos trabalhando com estratégia para montar nosso portfólio de veículos elétricos e também nosso modelo de negócio.” Afirmou um porta-voz da empresa à Autocar Professional.

Vale lembrar que recentemente a Autocar já revelou uma imagem da motocicleta ainda em fase conceitual, e também divulgou o investimento da Royal Enfield na Stark Future VL , uma startup de motocicletas elétricas espanhola, além de ter contratado o diretor técnico da fabricante de scooters elétricas  Ola Electric .

Ainda em fase conceitual, design do garfo e do
Reprodução/Autocar India
Ainda em fase conceitual, design do garfo e do "tanque de combustível" chamam a atenção


Ainda não foram divulgadas muitas informações sobre o projeto, que internamente é chamado de “ Electrik01 ”. A imagem obtida pela Autocar mostra uma motocicleta com um desenho curioso no garfo dianteiro, com o tradicional estilo de viga da marca. A peça possui um visual bastante moderno, com a estrutura vazada, exibindo o amortecedor.

Segundo uma reportagem de novembro do ano passado da própria autocar, é possível esperar “alta qualidade nos acabamentos táteis e pontos de contato”, além de estilo “neo vintage/clássico”, essa pegada visual é reforçada pela imagem divulgada, que possui a linha de design vintage, reforçada pelo desenho do "tanque de combustível" - que nesse caso funciona mais como peça de design - e pelo farol arredondado.

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