Buscando manter o sucesso de 47 anos, a Honda
anunciou novidades para a linha 2024
do seu principal sucesso no país, a linha de motocicletas CG
. A fabricante japonesa apresentou novas opções de cores para a linha 2024.
Segundo a Honda
, os preços da linha ficaram da seguinte forma:
CG 160 Start:
R$ 14.082,00
CG 160 Fan
: R$ 15.444,00
CG 160 Titan
: R$ 16.760,00
Vale ressaltar que esses preços são sugeridos para o estado de São Paulo
e não incluem frete.
A Titan , mais cara da gama, recebeu a cor azul como novidade para a linha, substituindo a cor prata metálico. A nova opção traz acabamento perolizado, também disponível na pintura vermelha. A cor cinza metálico foi mantida, mas adota uma tonalidade mais escura.
Já a CG 160 Fan , versão considerada “intermediária”, não é mais oferecida na cor prata, sendo substituída pela pintura cinza metálico, complementando a linha ao lado do vermelho perolizado e do preto. A Fan ganhou um novo grafismo na cor prata, dispensando um detalhe vermelho na parte interna das letras.
A CG 160 Start trocou o azul perolizado pelo prata metálico, enquanto o grafismo “Start” agora é vermelho com contorno na cor branca, invertendo o padrão apresentado na linha 2023.
De acordo com a Honda , a parte mecânica segue inalterada. A CG 160 traz 14,9 cv de potência e torque de 1,4 kgfm quando abastecida com gasolina ou 15,1 cv e 1,54 kgfm de torque com etanol . O motor é monocilíndrico de quatro tempos com comando único e injeção eletrônica .
A ciclística segue a mesma: chassi do tipo diamond, suspensão dianteira telescópica e traseira com dois amortecedores. A CG Titan e Fan , além da versão Cargo , voltada para entregas, trazem freios a disco na dianteira e tambor na traseira, enquanto a versão Start conta com o sistema de tambores em ambas as rodas. Todas as opções apresentam tecnologia CBS , que distribui a força de frenagem entre as rodas.
A linha 2024 da CG 160 chega às concessionárias da Honda a partir de setembro e trazem três anos de garantia sem limite de quilometragem, além de óleo Pro Honda em sete revisões (a partir da terceira).