Subaru VIZIV: estilo agressivo dá pistas de como deverá ser o desenho dos próximos carros da marca japonesa
Newspress
Subaru VIZIV: estilo agressivo dá pistas de como deverá ser o desenho dos próximos carros da marca japonesa

A principal atração da Subaru no Salão de Tóquio (Japão), que vai até o próximo dia 5 de novembro, é o protótipo VIZIV Performance Concept. Trata-se de um esportivo conceitual cujo estilo deverá servir de base para a nova identidade visual que a marca vai adotar nos seus próximos lançamentos. O caráter esportivo remete à linha WRX, sigla que ficou famosa pelo sucesso nas pistas de rali.

LEIA MAIS: Subaru Outback: perua aventureira empolga com motor boxer de 256 cv

O carro da Subaru mede 4,63 metros de comprimento por 1,95 m de largura e 1,43 de altura, medidas próximas de um BMW Serie 3, exceto pela postura de modelo de competição, com para-lamas alargados. Na traseira, destacam-se as quatro saídas de escape, duas de cada lado. E a estilosa luz de neblina no centro, visivelmente com LED bem luminoso.

Assim com a frente, a traseira do protótipo é bem arrojada. Há quatro saídas de escape e luz de neblina de LED
Divulgação
Assim com a frente, a traseira do protótipo é bem arrojada. Há quatro saídas de escape e luz de neblina de LED

Como não poderia deixar de ser, em que tratando de um Subaru com pegada esportiva, de última geração, há parte de fibra de carbono, material leve e resistente usado nos carros de corrida mais bem cotados e em superesportivos. Além dos para-choques, a nobre fibra também foi usada na capota. Outro item que merece destaque é a grade frontal  tridimensional, bem como os expressivos faróis, que parecem olhos de falcão, pronto para dar o bote.

LEIA MAIS: Subaru mostra nova geração do Impreza no Salão de Nova York

O atual WRX

Subaru Impreza: atual geração foi apresentada pela primeira vez ao público no Salão de Nova York (EUA), em abril de 2016
Divulgação
Subaru Impreza: atual geração foi apresentada pela primeira vez ao público no Salão de Nova York (EUA), em abril de 2016

 O cobiçado sedã esportivo é bastante peculiar. Além da tração integral, vem com motor boxer, turbo, de quatro cilindros e uma estrutura rígida o suficiente para dar ao carro uma estabilidade irrepreensível nas curvas, ajudado pelo baixo centro de gravidade. Autêntico, o modelo também tem ronco característico e preza mais pelo acerto do conjunto do que por detalhes sofisticados.

Na lista dos principais equipamentos há apenas multimídia com GPS e tela sensível ao toque, além de mostradores que mostram informações geralmente encontradas em esportivos de verdade, como temperatura do óleo do motor. No caso do WRX convencional há um 2.0, turbo, de 270 cv e 35,7 kgfm de torque.

LEIA MAIS: Veja galeria de imagens das esquisitices do Salão de Tóquio, no Japão

No Subaru STi, um 2.5, de 310 cv e nada desprezíveis 40 kgf a 4.000 rpm que funciona com câmbio manual de seis marchas, com engates bem justos e pedal de embreagem pesado. Para completar, tração integral que distrubui a força do motor entre os eixos conforme as condições de aderência. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!