A principal atração da Subaru no Salão de Tóquio (Japão), que vai até o próximo dia 5 de novembro, é o protótipo VIZIV Performance Concept. Trata-se de um esportivo conceitual cujo estilo deverá servir de base para a nova identidade visual que a marca vai adotar nos seus próximos lançamentos. O caráter esportivo remete à linha WRX, sigla que ficou famosa pelo sucesso nas pistas de rali.
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O carro da Subaru mede 4,63 metros de comprimento por 1,95 m de largura e 1,43 de altura, medidas próximas de um BMW Serie 3, exceto pela postura de modelo de competição, com para-lamas alargados. Na traseira, destacam-se as quatro saídas de escape, duas de cada lado. E a estilosa luz de neblina no centro, visivelmente com LED bem luminoso.
Como não poderia deixar de ser, em que tratando de um Subaru com pegada esportiva, de última geração, há parte de fibra de carbono, material leve e resistente usado nos carros de corrida mais bem cotados e em superesportivos. Além dos para-choques, a nobre fibra também foi usada na capota. Outro item que merece destaque é a grade frontal tridimensional, bem como os expressivos faróis, que parecem olhos de falcão, pronto para dar o bote.
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O atual WRX
O cobiçado sedã esportivo é bastante peculiar. Além da tração integral, vem com motor boxer, turbo, de quatro cilindros e uma estrutura rígida o suficiente para dar ao carro uma estabilidade irrepreensível nas curvas, ajudado pelo baixo centro de gravidade. Autêntico, o modelo também tem ronco característico e preza mais pelo acerto do conjunto do que por detalhes sofisticados.
Na lista dos principais equipamentos há apenas multimídia com GPS e tela sensível ao toque, além de mostradores que mostram informações geralmente encontradas em esportivos de verdade, como temperatura do óleo do motor. No caso do WRX convencional há um 2.0, turbo, de 270 cv e 35,7 kgfm de torque.
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No Subaru STi, um 2.5, de 310 cv e nada desprezíveis 40 kgf a 4.000 rpm que funciona com câmbio manual de seis marchas, com engates bem justos e pedal de embreagem pesado. Para completar, tração integral que distrubui a força do motor entre os eixos conforme as condições de aderência.