Audi RS4: nova geração da perua  passa a ter novo motor biturbo fabricado pela Porsche, assim como  a lendária RS2
Newspress
Audi RS4: nova geração da perua passa a ter novo motor biturbo fabricado pela Porsche, assim como a lendária RS2

Vista pela última vez no anel norte de Nürburgring, a nova Audi RS4 Avant finalmente aparece para o público no Salão de Frankfurt (Alemanha). A perua esportiva surge com novo motor 2.9 V6 biturbo, de 450 cv e 61 kgfm de torque, feito pela Porsche (assim como a clássica RS2), que trabalha em conjunto com o novo câmbio Tiptronic, reconfigurado, de oito marchas.

LEIA MAIS: Audi revelará dois conceitos e novas versões de esportivos em Frankfurt

Com o conjunto mecânico diabólico, a Audi diz que a RS4 Avant pode ir de 0 a 100 km/h em 4.1 segundos. A velocidade máxima fica próxima dos 250 km/h. O estilo esportivo também não foi esquecido na carroceria: grandes fendas inferiores, novo difusor traseiro e saídas de escape em formato oval completam o design agressivo da perua. A suspensão esportiva RS deixa a distância livre do solo sete centímetros mais baixa que a do A4 convencional. Além disso, conta com controle dinâmico de condução e freios de cerâmica.

No habitáculo, aparece  toda a qualidade e primor que se espera de uma perua esportiva como o RS4 Avant. Bancos esportivos em couro e o cockpit virtual que vem aparecendo nos últimos carros da Audi lembram o motorista de que ele está em um legítimo esportivo.

LEIA MAIS: Audi Q2 ainda está nos planos da marca para o Brasil

A luz de cortesia que ilumina o chão quando o motorista abre a porta passa a contar com a mensagem “Audi Sport’. O modelo chegará às concessionárias europeias por 79,8 mil euros, o que equivale a cerca de R$ 300 mil reais.

Frankfurt do futuro

Audi Aicon
Divulgação
Audi Aicon

Além do novo RS4, a marca das quatro argolas apresenta uma nova versão do R8 com tração traseira e dois novos protótipos. Um SUV com design de cupê (igual ao X4) e o elétrico Aicon. Podendo viajar por 600 km com apenas uma carga, o sedã autônomo combina tecnologia, conforto e sustentabilidade. Com isso, a Audi nem se importou em colocar volante ou pedais de acelerador e freio no interior do Aicon. De acordo com os projetistas, o modelo simula uma cabine de avião de primeira classe.

Em vez de luzes em LED convencionais, a Audi instalou painéis digitais com centenas de pixels triangulares. Ele também é capaz de reproduzir animações especiais com alertas para pedestres e ciclistas. E passando dos limites de tudo que já vimos, um mini-drone ilumina o caminho quando passageiros saem do carro no escuro.

LEIA MAIS: Audi mostra novo conceito Aicon em Frankfurt

Por dentro, destaque para a grande área envidraçada, inclusive no teto. A ausência dos equipamentos mais comuns trazem um aspecto futurista para o painel. Há muito espaço para dois passageiros na cabine. Eles podem assistir a filmes, navegar na internet e até fazer vídeo conferências sem encostar em qualquer superfície. Apenas com comandos de voz e até movimentos dos olhos são necessários.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!