Honda e surge com fortes inspirações no antigo N260, sucesso da década de 70
Divulgação
Honda e surge com fortes inspirações no antigo N260, sucesso da década de 70

Após dois anos sendo antecipado pela fabricante na forma de conceito, o Honda e finalmente aparece em sua versão final. Trata-se do primeiro veículo elétrico da marca japonesa.

LEIA MAIS: Ferrari revela a F8 Spider durante o Salão de Frankfurt

Com fortes inspirações no antigo N360, o Honda e será vendido em duas versões com potências distintas: 134 cv e 152 cv. De acordo com a marca, a versão mais potente pode atingir os 100 km/h em míseros oito segundos.

“A diferença entre motores elétricos de fabricantes distintas será menor, na comparação com os propulsores a combustão”, diz David Hodgetts, diretor da Honda na Inglaterra. “Motores elétricos já são aceitos pela boa reputação, além da economia que proporcionam”.

O Honda e terá um conjunto de baterias de lítio-ionizado com 36kWh, permitindo autonomia para 200 km com apenas uma carga. Elas serão montadas ao centro do carro para melhorar o centro de gravidade e distribuir 50% do peso para dianteira e traseira.

Você viu?

LEIA MAIS: VW projeta Fusca elétrico com componentes de e-Up!

As baterias também serão resfriadas a água, para assegurar uma melhor condição operacional ao sistema. Nas estações de recarga rápida, será possível energizar 80% da bateria em apenas 30 minutos.

Por dentro, a Honda instalou duas grandes telas sensíveis ao toque de 12.3 polegadas no painel (com acabamento que imita madeira, mas, na verdade, é plástico). O passageiro do banco dianteiro poderá auxiliar o motorista, colocando o endereço no app de navegação em sua tela e, em seguida, passando as informações para a tela central.

LEIA MAIS: Aceleramos o I-Pace, primeiro SUV elétrico do Brasil

Os retrovisores são substituídos por câmeras, melhorando o ângulo de visibilidade do motorista. Duas telas de seis polegadas ficam nas “esquinas” entre o painel e as portas, em uma pegada mais futurista. “Foi um verdadeiro desafio incorporar câmeras e outros elementos no painel”, comenta Akinori Myoui, líder do departamento de design da Honda .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!