Novo SUV será revelado em aproximadamente um mês, quando o Salão de Genebra abrir as portas
Divulgação
Novo SUV será revelado em aproximadamente um mês, quando o Salão de Genebra abrir as portas

Ao mesmo tempo em que confirma participação na próxima edição Salão de Genebra 2019, a japonesa Mazda divulga nesta semana o teaser da principal atração que levará ao evento em março: um novo SUV de porte compacto. Ainda cercado de mistérios, o modelo aparece apenas na imagem divulgada até o momento e revela detalhes do visual da traseira, com destaque para a assinatura da iluminação das lanternas.

LEIA MAIS: Hyundai desiste de participar do Salão de Genebra 2019

No bastidores do S alão de Genebra 2019 , muitos afirmam se tratar da nova geração do crossover CX-3 (originalmente lançado em 2015), enquanto outros apostam em algo inédito (provavelmente um CX-4 diferente do que é vendido hoje apenas na China). De todo modo, é certo que o novo modelo terá design que apresentará semelhanças com lançamentos recentes, incluindo os novo Mazda3 e Mazda3 Sedan.

Na mecânica, são esperados os mais recentes motores da família Skyactiv, incluindo o aguardado Skyactiv-X, que promete combinar o funcionamento suave de um propulsor gasolina com a eficiência energética de um diesel. Todos os detalhes serão divulgados no próximo dia 5 de março, quando o salão abrirá as portas.

LEIA MAIS: VW Jetta GLI é apresentado com motor de 230 cv

A Mazda vendeu carros por aqui a partir do início dos anos 90 até novembro de 2000. Apostaram nos sedãs 626 e Protegè , para tentar competir com Toyota e Honda , e nos esportivos MX-3 e MX-5 . Quando a Ford comprou a marca em 1996, decidiu encerrar sua participação no Brasil para diminuir a concorrência interna. Entretanto, as informações recentes indicam que a marca tem interesse em voltar ao país. Há planos até mesmo para produção nacional.

Bugue elétrico, da VW, no Salão de Genebra

VW Buggy será atração da marca do Salão de Genebra, feito sob a plataforma de veículos elétricos MEB
Divulgação
VW Buggy será atração da marca do Salão de Genebra, feito sob a plataforma de veículos elétricos MEB

Além do Mazda, a Volkswagen mostra outro teaser do bugue elétrico conceitual que será mostrado no próximo Salão de Genebra (Suíça), entre os dias 7 e 17 de março. Embora pareça que um carro desse tipo dificilmente pode vir a ser produzido em série, o fato é que a fabricante ainda não descartou a possibilidade de lançá-lo em algum momento.

LEIA MAIS: Conheça mais sobre o novo bugue elétrico da Volkswagen

A releitura do tradicional bugue Meyers Manx ainda não tem nome e foi fabricado com a nova base MEB que será usada na nova família de elétricos da Volkswagen. O primeiro integrante será o hatch compacto Neo, cujo lançamento está marcado para o segundo semestre, depois do Salão de Genebra 2019 .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!