VW T-Roc R: SUV do Golf R, a versão esportiva foi pensada para os que desejam boas doses de diversão na cidade
Divulgação
VW T-Roc R: SUV do Golf R, a versão esportiva foi pensada para os que desejam boas doses de diversão na cidade

A Volkswagen revela o T-Roc R, SUV que será apresentado no Salão de Genebra 2019, entre 7 e 17 de março. Assim como o modelo padrão é o SUV do Golf, o T-Roc R se apoia no Golf R. Para se diferenciar da versão convencional, além da recalibração do conjunto mecânico, o utilitário esportivo recebe detalhes estéticos exclusivos.

LEIA MAIS: Audi revela nova linha de híbridos para o Salão de Genebra 2019

A novidade do Salão de Genebra 2019 traz para-choques com novo formato e com luzes de condução diurna, que deram espaço à entrada de ar maior. Na traseira, o carro tem difusor de ar pintado de preto brilhante e quatro saídas de escapamento, agrupadas em duplas. O para-choque também conta com uma estética mais esportiva, somado ao defletor de ar maior. Além disso, chega com a pintura azul metalizada e as rodas de liga leve de 18 ou 19 polegadas (opcional) e os detalhes cromados na carroceria.

O interior também mostra uma cara mais esportiva, evidente pelo volante com base achatada, assentos esportivos e molduras do acabamento na mesma cor azul que a carroceria. O painel de instrumentos digital e a grande tela da central multimídia mostram o aspecto tecnológico do VW T-Roc R .

LEIA MAIS: Mais detalhes do Peugeot 208 foram revelados antes do Salão de Genebra 2019

Falando do que realmente interessa: o conjunto mecânico. Utiliza o mesmo motor 2.0 TSI, de quatro cilindros do VW Golf R, que gera 300 cv e 40,8 kgfm, com caixa de dupla embreagem DSG, com 7 marhcas e sistema de tração integral 4Motion. Mesmo ainda sem uma confirmação, a fabricante deve ter alterado o ajuste da suspensão para lidar com a potência extra.

Outra novidade da VW no Salão de Genebra 2019

VW Passat 2020 é a novidade alemã do Salão de Genebra 2019 que estreia novos sistemas de inteligência artificial
Divulgação
VW Passat 2020 é a novidade alemã do Salão de Genebra 2019 que estreia novos sistemas de inteligência artificial

Além do SUV esportivo, o “irmão” sedã VW Passat chega com novidades. Com pré-venda na Europa programada para maio, o sedã acaba de surgir reestilizado, estreando novos para-choques e grade frontal, lanternas com novo arranjo de luzes, faróis LED Matrix (opcionais) que se adaptam à via e o sistema de direção semi-autônomo, que opera em velocidades de até 210 km/h.

LEIA MAIS: VW mostra novo teaser de bugue elétrico que estará no Salão de Genebra

Além disso, a novidade alemã do Salão de Genebra 2019 traz o “Emergency Steering Assist”, que aciona os freios automaticamente em manobras evasivas, e a terceira geração do sistema multimídia “Modular Infotainment Matrix”, que agora permite a integração sem fio do iPhone e pode se conectar com a internet, com o uso de um chip de celular. Entre outros equipamentos de última geração, é equipado com funções configuráveis no painel digital, com Apple CarPlay com conexão sem fio, comandos por voz e internet.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!