![Lamborghini Huracan Evo Spyder é a novidade entre os esportivos do Salão de Genebra 2019 Lamborghini Huracan Evo Spyder é a novidade entre os esportivos do Salão de Genebra 2019](https://i0.statig.com.br/bancodeimagens/4x/1g/1a/4x1g1agjap51m396y8tmcgcm7.jpg)
Uma das poucas atrações do pacato Salão de Detroit (EUA), o Lamborghini Huracan Evo volta a aparecer para o Salão de Genebra 2019, porém com teto removível. Em seu lugar, há uma nova capota acionada automaticamente, que leva 17 segundos para cobrir o habitáculo e pode ser acionada em velocidades de até 50 km/h. Há ainda a possibilidade de abrir o vidro traseiro, caso o motorista queira escutar um pouco mais do motor V10.
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Baseado na versão Performante, o superesportivo do Salão de Genebra 2019 chega com um retoques no desenho que o torna mais chamativo e atualizações que o deixam mais rápido. O motor é o mesmo da configuração semi-pista, ou seja, vem com um 5.2 V10, de 640 cv e 61,2 kgfm, que trabalha com câmbio de dupla embreagem e sete marchas.
Mais rápido do que o Huracán convencional, o EVO Spyder precisa apenas de 2,9 segundos para chegar aos 100 km/h, abaixo da marca mágica dos 3 segundos. Com isso, é capaz de acelerar até a máxima de 325 km/h.
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Como já é tradicional nos carros da marca, o supercarro tem três modos de condução, que modificam o comportamento dinâmico. No modo “Strada”, a tocada é ágil, porém suavizada para proporcionar prazer em condições urbanas, por exemplo. Em “Sport” o carro fica mais divertido e um pouco mais permissivo. E na configuração “Corsa”, o EVO fica mais reativo e é destinado para ambientes controlados, como um autódromo.
Pimenta verde no Salão de Genebra 2019
![Huracán EVO mostrado em Detroit. Modelo do Salão de Genebra 2019 tem poucas mudanças Huracán EVO mostrado em Detroit. Modelo do Salão de Genebra 2019 tem poucas mudanças](https://i0.statig.com.br/bancodeimagens/4r/3k/4v/4r3k4v57dhxtky197gom75v32.jpg)
Para atingir um comportamento mais dinâmico, além da suspensão adaptativa, há ainda um recurso eletrônico batizado de " Lamborghini
Dinamica Veicolo Integrata" (LDVI), que é um novo controlador de sistemas dinâmicos. A função atua com o eixo traseiro esterçante e com a vetorização de torque, capaz de acionar o freio individualmente em cada roda e repassar a força para onde ela é desejada. Segundo a Lamborghini, ele é capaz de prever a ação dos pilotos baseando-se na posição do volante, dos pedais e em acelerômetros espalhados pelo carro.
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Além das atualizações no visual, melhorou a aerodinâmica, com mudanças nos para-choques, tomadas de ar e spoiler. Repleto de vincos, o superesportivo continua com as mesmas dimensões de carroceria, mas estreia a cor verde Selvans. Para completar o pacote de esportividade, destacam-se as exclusivas rodas de 20 polegadas Aesir do lançamento do Salão de Genebra 2019,
calçadas em pneus Pirelli P Zero.