Novo i20 tem traços que podem ser adotados na nova geração do Hyundai HB20, que  deve chegar no fim de 2019
Divulgação
Novo i20 tem traços que podem ser adotados na nova geração do Hyundai HB20, que deve chegar no fim de 2019

O novo compacto i20 está sendo apresentado pela Hyundai no Salão de Pequim (China), e isso poderá ter influências diretas no mercado brasileiro. Não que o carro vai  ser lançado por aqui, mas poderá inspirar a próxima geração do Hyundai HB20 feito em Piracicaba (SP). Já vimos o mesmo filme em 2012, quando a marca coreana se estabeleceu oficialmente no Brasil com um projeto nacional próprio.

LEIA MAIS: Conheça 5 boas opções entre os seminovos para ser o seu primeiro carro

A Hyundai poderia ter trazido o i20 no lugar o HB20, mas preferiu trazer o projetista Casey Hyun ao País para entender o que os brasileiros esperavam de um novo compacto. Como você sabe, o Hyundai HB20 elevou o patamar do que se espera do segmento de entrada, com boa lista de equipamentos e acabamento acima da média.

Hyundai i20 da geração anterior. As semelhanças com o novo Hyundai HB20 deverão seguir a mesma proporção
Divulgação
Hyundai i20 da geração anterior. As semelhanças com o novo Hyundai HB20 deverão seguir a mesma proporção

A foto acima mostra o i20 da geração anterior, vendido na Ásia e Europa. Perceba como suas linhas fazem fortes referências ao nosso HB20, principalmente na grade frontal, formato dos faróis e disposição dos lustres de neblina. A traseira afinada também faz referência aos irmãos i30 e Kona. A ideia poderá se repetir, quando o novo HB20 chegar no ano que vem, já como modelo 2020.

LEIA MAIS: Renault Sandero 1.6 mostra eficiência no dia a dia

Rodas de aro maior, bem como uma opção com teto solar panorâmico (semelhante ao Peugeot 208 topo de linha) dão um ar de requinte ao i20. Se as mudanças forem realmente implantadas no HB20, o modelo terá fôlego suficiente para concorrer com os novos Argo, Polo e Yaris.

Para segurar a liderança

Chevrolet FNR-X: parte das linhas deverão aparecer nas nova gerações de Onix e Prisma,  que chegam até 2022
Divulgação
Chevrolet FNR-X: parte das linhas deverão aparecer nas nova gerações de Onix e Prisma, que chegam até 2022

Não pense que a Chevrolet está ficando pra trás com o Onix. A GM também escolheu o Salão de Pequim apresentar um novo protótipo. De acordo com o site Argentina Autoblog, o SUV conceitual Chevrolet FNR-X é feito sobre a mesma base das novas gerações da dupla Onix e Prisma e deverá ter alguns traços de ambos os modelos que chegarão ao mercado até 2022.

LEIA MAIS: Entramos no mato com a nova Mitsubishi L200 Triton Sport

E teremos dedo de chineses no projeto final. É certo que a GM trabalhará em parceria com a SAIC, que  já ostenta uma parceria de 20 anos. Como sabemos, a nova linha da Chevrolet terá hatches, sedãs, SUVS e utilitários.

Serão os carros que vão entrar no lugar não apenas dos rivais de Hyundai HB20 e HB20S, Onix e Prisma, mas também do SUV Tracker, a picape Montana, o sedã intermediário Cobalt e o monovolume Spin, que receberá apenas retoques no desenho na linha 2019 e  será lançada no segundo semestre e estará no Salão do Automóvel, no São Paulo Expo, entre 8 e 18 de novembro.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!