A Acura, subdivisão americana e premium da Honda, divulga teaser do seu novo SUV conceitual. O objetivo da marca é utilizar o desenvolvimento de engenharia e design desse carro para inspirar o restante da linha, de modo a modernizar os outros modelos, mas sem deixar para trás a identidade que faz da Acura uma fabricante consagrada no mercado dos Estados Unidos. Nenhuma especificação técnica, divulgação sobre a mecânica e grandes detalhes da estão revelados, já que o carro será efetivamente visto somente no Salão de Detroit.
LEIA MAIS: Toyota mostra teaser do novo Avalon, sedã maior e mais luxuoso do que o Camry
O que é possível supor pelo conteúdo divulgado pela Acura é que o SUV RDX seguirá luxuoso, grande e confortável. De cara, é possível notar um conjunto ótico em LED. Em seguida, suas linhas seguindo a tendência dos carros esportivos modernos, que transmitem sensação de movimento por causa da fluidez delas ao longo da carroceria. Ao que o vídeo indica, o interior será minimalista, como os carros da divisão padrão, a Honda. Entretanto, haverá um sistema multimídia moderno em destaque.
LEIA MAIS: BMW X2: confirmado no Brasil, SUV será uma das atrações no Salão de Detroit
Carros do Salão de Detroit que virão para o Brasil
Um dos carros que merecem destaque é o Volkswagen Jetta, que terá um câmbio automático de 8 marchas, entre-eixos maior, capô com vincos mais salientes e a tampa do porta-malas encurtada, o que dá um aspecto mais esportivo ao sedã, cuja produção no México vai começar em meados de 2018. Sua chegada ao Brasil deverá acontecer durante o segundo semestre do ano que vem, junto com outras novidades da fabricante, entre as quais o SUV derivado do Polo, depois do sedã compacto Virtus, cujo lançamento está confirmado para fevereiro.
LEIA MAIS: Volkswagen revela esboço da nova geração do sedã médio Jetta
Outro SUV, como o Acura, é o BMW X2, que surge para completar a lacuna entre o compacto X1 e o médio X3 e deve aparecer com o mesmo motor 2.0 turbo, de 192 cv do X1, com câmbio automático, de sete marchas e tração dianteira. De acordo com a marca, o X2 vai de 0 a 100 km/h em apenas 7,7 segundos. Com motor 2.0, turbodiesel, de 190 cv ou 231 cv, o câmbio automático é o de oito marchas, com tração integral xDrive.