Hyundai Veloster: ainda com disfarces coloridos, novo modelo será revelado somente no Salão de Detroit, nos EUA
Divulgação
Hyundai Veloster: ainda com disfarces coloridos, novo modelo será revelado somente no Salão de Detroit, nos EUA

A segunda geração do Hyundai Veloster será uma das novidades do Salão de Detroit (EUA), entre os dias 13 e 28 de janeiro. Apesar de sua estética não ter sido revelada, bem como detalhes da mecânica, espera-se que a posição de dirigir será mais baixa, bem como que haverá headup display como opcional e sistema multimídia com GPS integrado desde a versão de base. Seu visual ainda será ousado, mas desta vez com as saídas do escapamento no meio do pára choque, um difusor traseiro mais esportivo e aerodinâmica aprimorada.

LEIA MAIS: Hyundai Kona é apresentado com motor 1.0, turbo, de 120 cavalos

Não espere um Hyundai Veloster pacato, com motor 1.6. As opcões vão começar com o 1.4 turboalimentado, passarão pelo 1.6 (também com um turbocompressor) e poderão chegar em uma possível versão de 2.0, de 271 cv, herdado do Hyundai I30N, esportivo agressivo de tração dianteira. Além disso, haverá como opcional ao câmbio manual de 6 marchas, um automático de 7 e dupla embreagem. Enquanto um privilegia o prazer ao dirigir, o outro é voltado mais para o desempenho.

LEIA MAIS: Hyundai Creta Pulse Plus 1.6:  andamos na versão mais interessante do SUV

Segurança e eficiência, além da esportividade

Como itens de segurança e eficiência, respectivamente, o carro contará com radares que irão acionar um alerta, sucedendo a frenagem autônoma de emergência, caso o Veloster esteja sujeito a colisão. Para o segundo quesito, haverá um sistema inteligente com capacidade de analisar o padrão de comportamento do condutor para, assim, otimizar adequadamente a velocidade das mudanças de marcha e resposta no acelerador.

Espera-se mais esportividade e desempenho na comparação com o modelo de primeira geração que foi vendido no Brasil
Divulgação
Espera-se mais esportividade e desempenho na comparação com o modelo de primeira geração que foi vendido no Brasil

LEIA MAIS: Fiat Argo x Hyundai HB20:  hatches compactos e populares, "pero no mucho"

O Salão de Detroit é bastante famoso mundialmente por pelos projetos que marcantes, desenvolvimento tecnológico e novas ideias para o futuro da mobilidade, esta última tema central do evento. Além de servir de vitrine para as fabricantes apresentarem suas novidades para o mercado, Detroit é um dos maiores e mais antigos salões do automóvel do mundo, bem como o mais importante dos Estados Unidos. Tradição que serve de referência ao revelar conceitos modernos e inovadores no mundo dos carros, proposta do Hyundai Veloster para o mercado americano e global. Veja vídeo de teaser a seguir:


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!