Uma das novidades do Salão de Detroit (EUA) será a nova versão com motor 2.0 turbo dos modelos Porsche 718 T Boxster e Cayman, ambos com chegada confirmada ao Brasil, conforme a fabricante, que ainda não definiu a data certa do lançamento no País. A ideia é oferecer esportivos leves e com bom desempenho com uma pitada de exclusividade.
LEIA MAIS: Porsche revela nova geração do lendário 911. Saiba detalhes
No pacote de equipamentos disponíveis estão incluídos itens como rodas com aro de 20 polegadas de diâmetro, distância livre do solo 20 milímetros menor que nas demais versões do Porsche 718 T Cayman e Boxster e pacote Sport Crono. Dependendo do mercado em questão, a fabricante ofecere câmbio manual ou de dupla embreagem, sempre de seis marchas.
A marca faz questão de salientar que os modelos com a sigla "T" tradicionalmente estão ligados ao prazer de dirigir, como o 911T, de 1968. Entre os itens exclusivos, há bancos esportivos com ajustes de duas posições, seção central em tecido Sport-Tex preto e o logo "718" bordado nos apoios de cabeça.
Além disso, a dupla 718T vem com frisos decorativos do painel de instrumentos e do console central, que se destacam com um acabamento preto brilhante. Por fora, chamam atenção detalhes como as coberturas cinzas dos retrovisores, as faixas laterais nas portas e as saídas de escapamento pretas, bem no centro do para-choque.
LEIA MAIS: Porsche 718 Boxster GTS: coquetel molotov sobre rodas. Leia a avaliação
Mais detalhes do Porsche 718T
Com câmbio manual, o 718T tem apenas 1.350 kg,peso que aumenta para 1.380 kg com a caixa de dupla embreagem (PDK). De qualquer forma, com relação entre e peso-potência de 4,5 (4,6) kg/cv, o esportivo pode acelerar de 0 a 100 km/h em 5,1 (4,7) segundos. A velocidade máxima do esportivo é 275 km/h, de acordo com os números da fabricante.
Entre uma série de outros recursos do 718T um item especial deste modelo é a montagem dinâmica da caixa de câmbio - o sistema PADM - que diminui as vibrações na área do motor e câmbio e reduz movimentos que poderiam afetar a dinâmica de condução devido à massa total do trem de força.
LEIA MAIS: Que tal um clássico Porsche 930, com motor de Fórmula 1, com mais de 1000 cv?
Ela combina as vantagens das montagens rígida e macia da caixa de câmbio: o comportamento de direção torna-se claramente mais preciso e estável durante as transferências de carga e em curvas rápidas. O conforto não é afetado em pisos irregulares.
Na Alemanha, o Porsche 718 T
Cayman custa a partir de 63.047 euros e o 718 Boxster T, a partir de 65.070 euros, incluindo o imposto de valor adicionado e o equipamento específico para o país. Os novos modelos já estão disponíveis para encomenda nos países da União Europeia e outros mercados que aplicam os mesmos padrões.