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Porsche 911 da linha 2020 fica ainda mais estável nas curvas com bitolas mais largas entre as mudanças

A oitava geração do Porsche 911 é apresentada oficialmente no Salão de Los Angeles (EUA). O esportivo da linha 2020 completa 55 anos em produção com o código 992 e discretas mudanças no desenho. Entre as novidades, estão os novos faróis, entradas de ar redesenhadas e lanternas traseiras de LED com um filete que percorre quase toda a largura do carro, como será no esportivo elétrico Mission E. 

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O capô também é novo, bem como os para-choques, cujos detalhes variam de acordo com cada versão do Porsche 911 . Além disso, as bitolas um pouco mais largas vão garantir ainda mais estabilidade nas curvas. De resto, o carro continua com a mesma aura de sempre, que inclui para-lamas musculosos, largas rodas e o perfil curvado que se tornou uma marca registrada do esportivo alemão. 

Por dentro, as novidades começam com o novo cluster  , que inclui contagiros cujo grafismo lembra o adotado nos primeiros 911 dos anos 60. Há também uma manopla de câmbio com aspecto mais moderno e sistema multimídia com tela de 10,9 polegadas. Outros novos detalhes do cupê esportivo ficam por conta da distância entre-eixos 45mm maior e uma nova inclinação do painel, tomando como base a posição das versões da década de 70. 


Novo fôlego ao Porsche 911

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Porsche 911 passa a ter tela de 10,2 polegadas na central multimídia e grafismo do contagiros de estilo retrô

 Os motores do 911 receberam uma série de aperfeiçoamentos. Um deles são os coletores de escape de alumínio forjado. No caso da versão 3.0, a potência aumentou dos 370 cv para 385 cv, enquanto no Carrera S agora tem 450 cv ante 420 cv anteriormente. Este último é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos, tempo que diminui para 3,6 s no Carrera 4S. As máximas também aumentaram para 308 km/h no Carrera S e 306 km/h nas versões com tração integral.

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No sistema de transmissão, as versões Carrera e Carrera S vêm com câmbio manual, de sete marchas, como item de série. Como opcional, a Porsche oferece uma caixa de oito marchas, de dupla embreagem, feita pela ZF e que substitui a de sete da geração anterior.

Bom também é o novo modo de condução para dirigir em piso molhado. Com isso, sensores nas rodas detectam o volume de água na estrada e ajudam a preparar o controle eletrônico de estabilidade e os freios da melhor maneira possível. 

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Além disso, câmera de visão noturna é oferecida pela primeira vez no Porsche 911, que também pode vir outros itens como controle de velocidade de cruzeiro adaptativo e alerta de colisão iminente. Assista abaixo ao vídeo oficial de lançamento.


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