Uma das novidades do Salão de Detroit 2019 será o protótipo que adianta como será a versão de produção do conversível Lexus LC. As linhas arrojadas estão entre os principais destaques do modelo conceitual, cujas primeiras imagens podem ser conferidas na galeria abaixo.
LEIA MAIS: Acaba de desembarcar o Lexus NX 300h, primeiro SUV híbrido da marca no Brasil
Por enquanto, ainda há poucas informações sobre o conversível conceitual, que tem 4,77 metros de comprimento por 1,92 m de largura e 1,34 m altura. Além disso, sabe-se que o entre-eixos será o mesmo do Lexus LC Coupe (2,87 m). Aliás, uma série de outros detalhes também vieram da versão de capota rígida.
Exceto pela capota de lona, nota-se itens como as rodas de aro 22, faróis e lanternas com LED e desenho arrojado e bancos de couro claro com costuras amarelas aparentes entre os detalhes do belo protótipo que estará exposto no Salão de Detroit (EUA).
Além dos dois confortáveis bancos dianteiros, o conversível conceitual também conta com outros dois extras na parte de trás, mas com espaço apenas para crianças pequenas. Na traseira fica também o compatimento do porta-malas e onde fica armazenada a capota quando estiver recolhida. Veja em seguida o vídeo oficial do Lexus LC Convertible
LEIA MAIS: Lexus lança no Brasil o sedã luxuoso LS 500 hybrid, a um preço de R$ 760.000
Como é o Lexus LC Coupé
A versão com pacota rígida do Lexus LC foi uma das atrações do Salão do Automóvel, no São Paulo Expo, entre 8 e 8 de novembro de 2018. A marca é mais conhecida pelos seus modelos de luxo. Com isso, consegue ser passional, racional e, acima de tudo, eficiente — o que garante a sua usabilidade mesmo no dia-a-dia.
O carro híbrido do Salão do Automóvel 2018 traz um motor a gasolina 3.5 V6, com 299 cv e 35,5 kgfm, além de um propulsor elétrico associado à bateria de íons de lítio. Com isso, oferece ao todo uma potência combinada de 354 cv, sendo que toda a força é enviada às rodas de trás.
LEIA MAIS: Lexus UX é a nova aposta da marca no segmento de SUVs compactos
De acordo com a Lexus , o cupê é capaz de ir de zero a 100 km/h em menos de 5 segundos. Para baixar o peso, tem capô, para-lamas, folhas das portas e torres da suspensão dianteira em alumínio, mas o teto também pode ser substituído por uma peça feita de fibra de carbono.