Ford terá entre os destaques no Salão do Automóvel 2018 o SUV médio Territory, rival do Jeep Compass
Divulgação
Ford terá entre os destaques no Salão do Automóvel 2018 o SUV médio Territory, rival do Jeep Compass

A Ford mostra quais serão suas atrações no Salão do Automóvel 2018, no São Paulo Expo, entre os dias 8 e 18 de novembro. Seguindo o que o disse o presidente da Ford do Brasil, Lyle Waters, a marca vai estar focada apenas nas questões de rentabilidade e eficiência e não investirá em segmentos que não sejam rentáveis. Portanto, os SUVs estarão no centro das atenções.

LEIA MAIS: VW confirma: terá picape conceitual, nova rival da Toro, no Salão do Automóvel

O mais interessante dos SUVs que a Ford vai mostrar no Salão do Automóvel 2018 será o Territory, que foi apresentado pela primeira vez no mundo em setembro, na China. A marca norte-americana desconversa, mas é bem provável que o carro será vendido no Brasil, a partir do final do ano que vem, para entrar na briga com o bem sucedido Jeep Compass e companhia, por uma faixa de preço compatível com a do rival.

 Como SUV médio, do Ford Territory tem dimensões compatíveis com as do Jeep.  São 4,58 metros de comprimento por 1,93 m de largura  e 2,72 m de entre-eixos. Além dele, chamará atenção também a versão esportiva ST do Edge, equipada com motor V6 EcoBoost, de 2.7 litros de cilindrada e 340 cavalos de potência. Será mostrada para medir a aceitação do público que estará no salão.

LEIA MAIS: Lifan terá novos SUVs no Salão do Automóvel 2018, como o X70. Saiba mais

Ainda no terreno dos SUVs, outra atração da Ford será a inédita versão Titanium 1.5 automática do EcoSport , sem o estepe na traseira ou em qualquer outro lugar do carro, que vem com pneus do tipo "run flat", que podem rodar por alguns quilômetros por uma velocidade limitada até chegar ao borracheiro, algo como 80 quilômetros sem ultrapassar os 80 km/h.

Mais da Ford no Salão do Automóvel 2018

Ford mostrará o modelo conceitual Ford Ka Sedan Urban Warrior no Salão do Automóvel 2018
Divulgação
Ford mostrará o modelo conceitual Ford Ka Sedan Urban Warrior no Salão do Automóvel 2018

Passando dos SUVs para as picapes, a média Ranger será apresentada nas versões especiais Black e Storm. A primeira delas tem os destaques pintados de preto como diferença, além do logo exclusivo na grade dianteira. Segue a mesma pegada esportiva da concorrente Chevrolet S10 Midnight. No caso da versão Storm, a idéia é ter o apelo do EcoSport Storm, com uma série de itens sofisticados, como faróis com lâmpadas de xenônio e som de alta fidelidade. 

LEIA MAIS:  Veja como deverá ficar o VW Virtus GTS, que estará no Salão do Automóvel

E para completar as principais novidades da Ford no Salão do Automóvel 2018 , no mês que vem, haverá um Ka Sedan conceitual, com apelo aventureiro, com o sobrenome Urban Warrior. Terá o mesmo estilo do hatch FreeStyle, com maior vão livre do solo e detalhes como rodas pintadas de cinza grafite e adesivos decorativos. 

LEIA MAIS: Aceleramos o raro Fiat Coupé no Autódromo de Interlagos. Assista ao vídeo




    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!