A uma semana da abertura do Salão do Automóvel 2018 para a imprensa, no São Paulo Expo, a Volkswagen confirma que vai mostrar uma picape conceitual no evento. Trata-se do modelo que irá dar origem à nova rival da Fiat Toro e da Renault Oroch, num futuro próximo, como a própria fabricante confirmou em comunicado oficial.
LEIA MAIS: VW revela SUV T-Cross por completo. Veja fotos e detalhes
Ainda com o nome mantido em segredo, a picape ficará entre a Saveiro e a Amarok. Por enquanto, existe apenas um desenho do novo utilitário, que será fabricado com a plataforma MQB-A0, a mesma utilizada nos modelos Polo, Virtus e T-Cross. Portanto, será o quarto (e último) carro a ser fabricado com essa arquitetura, que será mostrado no Salão do Automóvel 2018.
Pela imagem que foi divulgada, pode-se concluir que a nova picape da VW terá traços do utilitário esportivo compacto T-Cross. Entre os detalhes vindos do SUV, destaca-se o estilo das lanternas traseiras que formam uma única peça que atravessa toda a largura da tampa da caçamba. Além disso, para reforçar o aspecto esportivo da picape, a barra de proteção da área de carga parece estar integrada ao restante da carroceria.
LEIA MAIS: Veja as 5 novidades que a Volkswagen terá no Salão do Automóvel 2018
Como vem acontecendo com os protótipos ultimamente, a picape conceitual que a Volkswagen vai mostrar no Salão do Automóvel 2018 vai ser quase igual ao modelo que será fabricado em série. Detalhe interessante é que a capacidade da caçamba do protótipo pode mudar, uma vez que o painel traseiro da cabine dupla é rebatível. E pela primeira vez em um carro feito com a base MQB-A0, haverá versão com tração integral.
Mais VW no Salão do Automóvel 2018
A Volkswagen promete ter o maior volume de novidade que já mostrou na história do Salão do Automóvel, em São Paulo. Além da nova picape conceitual e do T-Cross outro modelo que a fabricante deverá apresentar será a versão esportiva do Virtus, a GTS.
Embora a Volkswagen ainda não tenha mostrado como será o Virtus GTS, o designer Kleber Silva fez as projeções de como deverá ficar o carro. As imagens mostram que o sedã pode ganhar detalhes como rodas esportivas e carcaças dos retrovisores e capota com pintura preto brilhante.
LEIA MAIS: Tanoak, nova picape da VW, esbarra em impasse antes da produção
Para o desempenho do Virtus GTS ficar condizente com a proposta do carro, é provável que o motor seja o 1.4 turbo flex que equipa do T-Cross, mas com a diferença do câmbio manual em vez do automático. Isso também deixaria o preço da nova versão mais distante do Jetta. São 150 cv e 25,5 kgfm de torque a meros 1.500 rpm, o que será suficiente para dar um fôlego animador ao sedã que também chamará atenção no Salão do Automóvel 2018 .