Picape conceitual da VW, que será mostrada no Salão do Automóvel 2018, terá traços do novo utilitário esportivo  T-Cross
Divulgação
Picape conceitual da VW, que será mostrada no Salão do Automóvel 2018, terá traços do novo utilitário esportivo T-Cross

A uma semana da abertura do Salão do Automóvel 2018 para a imprensa, no São Paulo Expo, a Volkswagen confirma que vai mostrar uma picape conceitual no evento. Trata-se do modelo que irá dar origem à nova rival da Fiat Toro e da Renault Oroch, num futuro próximo, como a própria fabricante confirmou em comunicado oficial.

LEIA MAIS: VW revela SUV T-Cross por completo. Veja fotos e detalhes

Ainda com o nome mantido em segredo, a picape ficará entre a Saveiro e a Amarok. Por enquanto, existe apenas um desenho do novo utilitário, que será fabricado com a plataforma MQB-A0, a mesma utilizada nos modelos Polo, Virtus e T-Cross. Portanto, será o quarto (e último) carro a ser fabricado com essa arquitetura, que será mostrado no Salão do Automóvel 2018.

Pela imagem que foi divulgada, pode-se concluir que a nova picape da VW terá traços do utilitário esportivo compacto T-Cross. Entre os detalhes vindos do SUV, destaca-se o estilo das lanternas traseiras que formam uma única peça que atravessa toda a largura da tampa da caçamba. Além disso, para reforçar o aspecto esportivo da picape, a barra de proteção da área de carga parece estar integrada ao restante da carroceria. 

LEIA MAIS: Veja as 5 novidades que a Volkswagen terá no Salão do Automóvel 2018 

Como vem acontecendo com os protótipos ultimamente, a picape conceitual que a Volkswagen vai mostrar no Salão do Automóvel 2018 vai ser quase igual ao modelo que será fabricado em série. Detalhe interessante é que a capacidade da caçamba do protótipo pode mudar, uma vez que o painel traseiro da cabine dupla é rebatível. E pela primeira vez em um carro feito com a base MQB-A0, haverá versão com tração integral.

Mais VW no Salão do Automóvel 2018

Projeção do designer Kleber Silva mostra como deve ficar o Virtus GTS, outra novidade do Salão do Automóvel 2018
Projeção/Kleber Silva
Projeção do designer Kleber Silva mostra como deve ficar o Virtus GTS, outra novidade do Salão do Automóvel 2018

 A Volkswagen promete ter o maior volume de novidade que já mostrou na história do Salão do Automóvel, em São Paulo. Além da nova picape conceitual e do T-Cross outro modelo que a fabricante deverá apresentar será a versão esportiva do Virtus, a GTS.

Embora a Volkswagen ainda não tenha mostrado como será o Virtus GTS, o designer Kleber Silva fez as projeções de como deverá ficar o carro. As imagens mostram que o sedã pode ganhar detalhes como rodas esportivas e carcaças dos retrovisores e capota com pintura preto brilhante. 

LEIA MAIS: Tanoak, nova picape da VW, esbarra em impasse antes da produção

Para o desempenho do Virtus GTS ficar condizente com a proposta do carro, é provável que o motor seja o 1.4 turbo flex que equipa do T-Cross, mas com a diferença do câmbio manual em vez do automático. Isso também deixaria o preço da nova versão mais distante do Jetta. São 150 cv e 25,5 kgfm de torque a meros 1.500 rpm, o que será suficiente para dar um fôlego animador ao sedã que também chamará atenção no Salão do Automóvel 2018

Virtus GTS, que deverá estar no Salão do Automóvel 2018, poderá ter lanternas traseiras do tipo fumê
Projeção/Kleber Silva
Virtus GTS, que deverá estar no Salão do Automóvel 2018, poderá ter lanternas traseiras do tipo fumê


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!