A Chevrolet abre as coletivas de imprensa do Salão do Automóvel 2018 com a chegada de dois lançamentos importados e novidades para os seus modelos já vendidos no Brasil. De acordo com Carlos Zarlenga, presidente da marca na América Latina, serão 30 lançamentos até 2022. Entre os esportivos, o Camaro estreia novo visual para manter a competitividade contra o Mustang. O Chevrolet Bolt EV , por sua vez, é o futuro rival de Nissan Leaf e será vendido no Brasil por R$ 175 mil, já contando com os incentivos do Rota 2030.
LEIA MAIS: Confira as principais novidades do Salão do Automóvel 2018
O Bolt EV é um dos modelos mais importantes da General Motors em todo o mundo e que está presente no Salão do Automóvel 2018 . A marca se diz a primeira fabricante a transformar a relação entre o custo do veículo e o quanto o consumidor irá economizar em combustível em algo palpável. Dessa forma, o Bolt virá ao Brasil para “democratizar” a categoria dos carros elétricos.
Camaro renovado do Salão do Automóvel 2018
Serão 383 km de autonomia com carga completa, a maior da categoria. A recarga pode ser feita em tomadas com opções diferenciadas para cada tipo de consumidor. De acordo com a GM, uma hora de recarga doméstica proporciona 40 km de autonomia. Carregadores de eletropostos são mais eficientes, bastando apenas 30 minutos para rodar mais 145 km. Antes mesmo de ser confirmado no Brasil, nossa reportagem teve a oportunidade de rodar dois dias com o carro em São Paulo, e você pode conferir a avaliação no link abaixo.
LEIA MAIS: Chevrolet Bolt revela um futuro brilhante sobre carros elétricos. Veja vídeo
Você viu?
A linha Camaro 2019 ganha novo fôlego para disputar os corações dos apaixonados por velocidade com o Mustang. De acordo com a GM, o modelo tem a melhor relação peso/potência de sua categoria. Além do já conhecido 6.2 V8 de 461 cv de potência, o modelo estreia a nova transmissão de dez velocidades, igualando o número do cavalo prateado da Ford.
Entre as demais novidades, teremos internet 4G com conectividade wi-fi em todos os modelos novos da Chevrolet. A marca chegou a brincar com a ideia no passado, com o lançamento do Agile Wi-Fi no Brasil. Atualmente, o grupo General Motors tem mais de 9 milhões de carros conectados em todo o mundo, e considera a conectividade com a internet um importante passo para a automação completa de seus veículos.
LEIA MAIS: GM confirma que mostrará novo Camaro no Salão do Automóvel
Seguindo o exemplo do Onix Track Day de 2014, o Chevrolet Cruze SS é a atração esportiva da GM no Salão do Automóvel 2018 . O modelo traz bancos tipo concha, pedaleiras esportivas e interior escurecido, além de motor turbo preparado para render 300 cv de potência. Diversos elementos foram inspirados na versão esportiva do mercado americano, onde o modelo concorre diretamente com VW Golf GTI.