undefined
Caue Lira/iG
VW Tarok, picape conceitual, é o principal destaque da marca no Salão do Automóvel 2018

A Volkswagen tem um dos estandes mais badalados do Salão do Automóvel 2018, assim como em todos os anos anteriores. Em sua investida para reconquistar a liderança de mercado, a marca alemã apresenta seis novos modelos para o evento: os esportivos Polo e Virtus GTS, o novo SUV T-Cross, o hibrido Golf GTE e os conceitos VW I.D. Crozz e Tarok .

LEIA MAIS: Confira as principais novidades do Salão do Automóvel 2018

Conforme antecipado pela reportagem do iG Carros, a VW Tarok surfa na mesma onda de Fiat Toro e Renault Duster Oroch . A nova picape intermediária traz diversas linhas e conceitos do T-Cross, uma vez que é feita sob a mesma plataforma MQB do SUV. Com capacidade para carregar uma tonelada e tração integral, a Tarok também bebe das fontes dos antigos Porsche Targa em sua coluna C. De acordo com José Carlos Pavone, chefe de design da marca na América Latina, o modelo oficial está muito próximo de ser anunciado e será bem parecido com o conceito mostrado no Salão do Automóvel 2018.

Mais destaques da VW no Salão do Automóvel 2018

undefined
Caue Lira/iG
VW Tarok mostrada no Salão do Automóvel 2018 vem com bela traseira com LEDs no lugar de lâmpadas convencionais

Estrela do Salão de Frankfurt (Alemanha) do ano passado, o conceito I.D. Crozz exibe a visão da marca alemã sobre o futuro dos carros elétricos. O SUV deverá estrear na Europa em meados de 2020, junto de uma linha elétrica que também contará com um hatch e uma minivan. O I.D. Crozz tem 305 cv de potência e autonomia para percorrer 500 km com apenas uma carga. A velocidade máxima é de 180 km/h.

undefined
Cauê Lira
VW Virtus GTS no Salão do Automóvel 2018. Por enquanto, apenas uma versão conceitual


Confirmado no ano passado, durante a apresentação do VW VIrtus, o híbrido Golf GTE finalmente desembarca no Brasil. Ele entrará para o repertório da marca no segundo semestre de 2019 para rivalizar com Chevrolet Bolt e Nissan Leaf. Desenvolvendo 201 cv de potência, ele trabalha com o mesmo motor 1.4 da linha convencional, com um propulsor elétrico complementar. Preços ainda não foram anunciados.


LEIA MAIS:  Fiat revela protótipo do SUV da  picape Toro no Salão do Automóvel 2018

Por fim, Polo e VIrtus GTS ressuscitam a sigla que marcou esportivos icônicos nos anos 80. São dois conceitos que abordam o design que será adotado nos modelos de produção. São notáveis as influências da linha GTI, com pneus de perfil baixo em grandes rodas e uma linha vermelha que atravessa a grade dianteira. Assinaturas em LED ajudaram a dar um tom mais nervoso para a dupla.

undefined
Caue Lira/iG
VW Polo GTS no Salão do Automóvel 2018 antecipa como será a versão que será feita em série

A Volkswagen já lançou 11 de seus 20 lançamentos previstos para 2018. Entre eles, cinco são SUVs. O Tiguan Allspace foi o primeiro a chegar, ainda no começo do ano, seguido pelo VW T-Cross que será lançado ainda no primeiro semestre do ano que vem. O Novo Touareg, que foi atração do Salão de Pequim (China)  também não deve demorar muito para chegar ao Brasil. Em seguida, teremos um SUV médio para disputar com o Jeep Compass. Ele será feito na Argentina, e se chamará Tarek. O último será o Teramont, ocupando a lacuna entre Tarek e Touareg, que não apareceu no Salão do Automóvel 2018.

LEIA MAIS:  GM confirma que vai vender o elétrico Bolt no Brasil, em 2019

    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários