VW Tarok, picape conceitual, é o principal destaque da marca no Salão do Automóvel 2018
Caue Lira/iG
VW Tarok, picape conceitual, é o principal destaque da marca no Salão do Automóvel 2018

A Volkswagen tem um dos estandes mais badalados do Salão do Automóvel 2018, assim como em todos os anos anteriores. Em sua investida para reconquistar a liderança de mercado, a marca alemã apresenta seis novos modelos para o evento: os esportivos Polo e Virtus GTS, o novo SUV T-Cross, o hibrido Golf GTE e os conceitos VW I.D. Crozz e Tarok .

LEIA MAIS: Confira as principais novidades do Salão do Automóvel 2018

Conforme antecipado pela reportagem do iG Carros, a VW Tarok surfa na mesma onda de Fiat Toro e Renault Duster Oroch . A nova picape intermediária traz diversas linhas e conceitos do T-Cross, uma vez que é feita sob a mesma plataforma MQB do SUV. Com capacidade para carregar uma tonelada e tração integral, a Tarok também bebe das fontes dos antigos Porsche Targa em sua coluna C. De acordo com José Carlos Pavone, chefe de design da marca na América Latina, o modelo oficial está muito próximo de ser anunciado e será bem parecido com o conceito mostrado no Salão do Automóvel 2018.

Mais destaques da VW no Salão do Automóvel 2018

VW Tarok mostrada no Salão do Automóvel 2018 vem com bela traseira com LEDs no lugar de lâmpadas convencionais
Caue Lira/iG
VW Tarok mostrada no Salão do Automóvel 2018 vem com bela traseira com LEDs no lugar de lâmpadas convencionais

Estrela do Salão de Frankfurt (Alemanha) do ano passado, o conceito I.D. Crozz exibe a visão da marca alemã sobre o futuro dos carros elétricos. O SUV deverá estrear na Europa em meados de 2020, junto de uma linha elétrica que também contará com um hatch e uma minivan. O I.D. Crozz tem 305 cv de potência e autonomia para percorrer 500 km com apenas uma carga. A velocidade máxima é de 180 km/h.

undefined
Cauê Lira

VW Virtus GTS no Salão do Automóvel 2018. Por enquanto, apenas uma versão conceitual


Confirmado no ano passado, durante a apresentação do VW VIrtus, o híbrido Golf GTE finalmente desembarca no Brasil. Ele entrará para o repertório da marca no segundo semestre de 2019 para rivalizar com Chevrolet Bolt e Nissan Leaf. Desenvolvendo 201 cv de potência, ele trabalha com o mesmo motor 1.4 da linha convencional, com um propulsor elétrico complementar. Preços ainda não foram anunciados.

Você viu?


LEIA MAIS:  Fiat revela protótipo do SUV da  picape Toro no Salão do Automóvel 2018

Por fim, Polo e VIrtus GTS ressuscitam a sigla que marcou esportivos icônicos nos anos 80. São dois conceitos que abordam o design que será adotado nos modelos de produção. São notáveis as influências da linha GTI, com pneus de perfil baixo em grandes rodas e uma linha vermelha que atravessa a grade dianteira. Assinaturas em LED ajudaram a dar um tom mais nervoso para a dupla.

undefined
Caue Lira/iG

VW Polo GTS no Salão do Automóvel 2018 antecipa como será a versão que será feita em série

A Volkswagen já lançou 11 de seus 20 lançamentos previstos para 2018. Entre eles, cinco são SUVs. O Tiguan Allspace foi o primeiro a chegar, ainda no começo do ano, seguido pelo VW T-Cross que será lançado ainda no primeiro semestre do ano que vem. O Novo Touareg, que foi atração do Salão de Pequim (China)  também não deve demorar muito para chegar ao Brasil. Em seguida, teremos um SUV médio para disputar com o Jeep Compass. Ele será feito na Argentina, e se chamará Tarek. O último será o Teramont, ocupando a lacuna entre Tarek e Touareg, que não apareceu no Salão do Automóvel 2018.

LEIA MAIS:  GM confirma que vai vender o elétrico Bolt no Brasil, em 2019

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!