Mitsubishi vai trazer o novo Pajero Sport a partir do início de 2019. SUV se destaca no Salão do Automóvel 2018
Caue Lira/iG
Mitsubishi vai trazer o novo Pajero Sport a partir do início de 2019. SUV se destaca no Salão do Automóvel 2018

O ano cheio da Mitsubishi termina no Salão do Automóvel 2018. No primeiro semestre, a marca japonesa reestilizou a L200 Triton, um dos veículos mais importantes de seu portfólio. Alguns meses depois, foi a vez do Mitsubishi Eclipse Cross desembarcar no Brasil, importado do Japão. Eis que chega a hora de conhecer o último dos três lançamentos da marca para o ano, o Pajero Sport.

LEIA MAIS: Conheça as novidades do Salão do Automóvel 2018, no São Paulo Expo

O Pajero Sport que está no Salão do Automóvel 2018 virá equipado com motor 2.4 turbodiesel com injeção direta, capaz de desenvolver 190 cv de potência através de um câmbio automático de oito velocidades. Como um legítimo carro da Mitsubishi, terá tração integral em diferentes modos (cascalho, terra, lama e reduzida).  

Outro ponto de destaque para o Pajero Sport é o bom número de assistentes de segurança. Sistema antitravamento, distribuição eletrônica da força de frenagem, assistente de frenagem de emergência, controle de estabilidade e tração e sistema de monitoramento de pontos cegos com alerta de mudança de faixa compõem o pacote.

Novos caminhos da Mitsibishi no Salão do Automóvel 2018

Traseira do novo Mitsubishi Pajero Sport divide opinões no Salão do Automóvel 2018
Caue Lira/iG
Traseira do novo Mitsubishi Pajero Sport divide opinões no Salão do Automóvel 2018



Tal como Trailblazer e SW4 (produzidos sob a plataforma de S10 e Hilux, respectivamente), o Pajero Sport tem base na L200 Triton . O baixo volume de vendas, entretanto, não justificaria sua produção em Catalão (GO).

Você viu?

LEIA MAIS:  Confira os preços e detalhes do Salão do Automóvel 2018

Há uma boa notícia para quem está empolgado pelo lançamento. A pré-venda do modelo apresentado no Salão do Automóvel 2018 já começou através do site oficial da Mitsubishi. O interessado deverá preencher um formulário para que o revendedor mais próximo possa entrar em contato e prosseguir com a compra. Preços e versões ainda não foram anunciados.

No que diz respeito ao Eclipse Cross, a marca aproveitou o Salão do Automóvel 2018 para anunciar a sua fabricação no Complexo Industrial de Catalão, em Goiás. Os modelos L200, Lancer e ASX também são feitos no local.

LEIA MAIS: Hyundai mostra protótipo que antecipa linhas do novo HB20


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!