DS7 Crossback E Tense: SUV híbrido terá baterias de nova geração, com maior densidade energética
Divulgação
DS7 Crossback E Tense: SUV híbrido terá baterias de nova geração, com maior densidade energética

Uma das novidades que estarão no Salão de Paris (França), entre os dias 4 e 14 de outubro, será a versão híbrida do DS7 Crossback, cujas vendas na Europa começam em meados do ano que vem.  O carro vem com motor 1.6 turbo, de 200 cv que funciona em conjunto com outro elétrico, de 109 cv.

Conforme a fabricante, o DS7 Crossback E-Tense 4x4  terá tração apenas traseira quando usado no modo elétrico, quando o SUV é capaz de atingir até 130 km/h e rodar cerca de 50 quilômetros, comforme as medições da fabricante. Ainda segundo as medições de fábrica, o modelo terá índice de emissões de apenas 40g/km de CO2.

O SUV da marca francesa será equipado com uma nova geração de baterias com maior densidade energética e ocupa menos espaço, o que ajuda a manter a capacidade do porta-malas. Outro ponto que se destaca no DS7 híbrido é a facilidade de utilização nos mais variados aspectos. Será rival de modelos como BMW X1, Range Rover Evoque e Volvo XC40.

LEIA MAIS:  PSA tira de linha os modelos de luxo DS4 e DS5

Entre outros recursos, o novo SUV híbrido terá entre os equipamentos o seletor de modo de condução. E a marca francesa diz que com as novas baterias será preciso apenas 8 horas para ser recarregado numa tomada convencional. Ainda não há nada decidido quanto aos preços, mas chegou-se a dizer que a versão mais equipada deverá ficar por volta de 64 mil euros (algo em torno de R$ 308 mil).

Você viu?

Menor que o DS7 Crossback

DS3 Crossback inaugura a plataforma CMP que aceita projetos de modelos híbridos elétricos, como o DS7 Crossback
Divulgação
DS3 Crossback inaugura a plataforma CMP que aceita projetos de modelos híbridos elétricos, como o DS7 Crossback

 Outra novidade da PSA (Peugeot-Citroën) no Salão de Paris será o SUV compacto DS3 Crossback, feito sobre a nova plataforma CMP, que será usada também nas novas gerações de modelos como Peugeot 208 e Citroën C3.

 Como SUV premium, o novo DS3 Crossback vai ser rival de Mini Coutryman, Audi Q2 e companhia. Pelo menos na Europa, o carro deverá vir com motores 1.2 Puretech, 1.6 THP (ambos utilizados no Brasil por C3 e a linha C4) e 1.5 BlueHDi.

LEIA MAIS: Citroën DS X E-Tense Concept é a visão da marca para o futuro. Veja vídeo

Na Europa, o DS3 também conta com uma versão híbrida E-Tense que não está confirmada para a América Latina. A DS já declarou que vai abandonar definitivamente os motores 100% a combustão para investir em elétricos e híbridos a partir de 2025.

Os SUVs da PSA não serão os únicos beneficiados com a fabricação do DS3 Crossback na Argentina. A marca diz que a plataforma está completamente adaptada para receber motorizações híbridas e elétricas. Pelo visto, o DS7 Crossback E-Tense vai fazer parte de uma nova família de modelos do gênero.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!