A primeira vez que o novo Cruze Hatch vai ser visto no Brasil será no Salão do Automóvel, em São Paulo, entre 10 e 20 de novembro. Mas, antes disso, eis que o carro aparece nos Estados Unidos, onde ainda não começou a chegar às lojas, já que a previsão de estreia está marcada para dentro de um mês.
No mercado americano, como pode ser notado pela imagem acima, publicada pela página do Ferd no Facebook , o novo Cruze Hatch terá um kit aerodinâmico mais ousado, com apelo esportivo um pouco maior do que será oferecido no Brasil, conforme as informações do site Argentina Autoblog , que flagrou o modelo bem de perto, em um estacionamento. Por aqui, o carro terá um ajuste mais apimentado que o adotado no sedã, mas o visual será ligeiramente mais discreto que o americano.
LEIA MAIS: Novo Chevrolet Cruze Hatch é confirmado para o Salão do Automóvel
Entre outros detalhes do Cruze Hatch que será fabricado na Argentina e chegará ao Brasil em janeiro, destaca-se a opção do teto solar elétrico, um item que não está disponível no sedã do Cruze nem como opcional. Além disso, haverá conjuntos de rodas exclusivos, diferentes das disponíveis no mercado americano. E ainda de acordo com as fotos do Argentina Autoblog, o interior do novo Cruze Hatch será praticamente igual ao do sedã, assim como o conjunto mecânico, que vai incluir o motor 1.4 turbo flex, de 153 cv e câmbio automático de seis marchas.
Entre outros equipamentos, o novo Cruze Hatch deverá ter rodas de aro 17, central multimídia MyLink 2, que funciona com sistema de concierge OnStar, ar-condicionado automático, câmera de ré, entre outros itens.
LEIA MAIS: Novo Cruze Hatch partirá de US$ 22.190 nos Estados Unidos
Embora seja mais curto, vem com mais espaço no porta-malas que o sedã. Conta com 524 litros, ante 440 litros do três volumes. Será um dos pontos fortes do modelo na briga com rivais de peso como Volkswagen Golf, Ford Focus, Hyundai i30 e companhia.
E o atual Cruze Sport6? Tem, mas acabou
A reportagem de iG Carros entrou em contato em várias concessionárias da GM e constatou que a maioria delas não tem mais a atual versão Sport6 à venda. Em São Paulo, as poucas unidades que encontramos disponíveis estavam em cidades próximas da capital, como Jundiaí e Mairiporã.
Em uma das lojas, o vendedor disse que a última unidade em estoque saiu por R$ 72.900. Era um carro prata, com câmbio automático e bancos de couro, cujo preço sugerido pelo site da Chevrolet é de R$ 82.590, portanto acabou tendo um desconto de R$ 9.690.