Novo hatch da Fiat roda disfarçado no horário de pico em uma das avenidas mais movimentadas de São Paulo
Nicolas Tavares/iG
Novo hatch da Fiat roda disfarçado no horário de pico em uma das avenidas mais movimentadas de São Paulo

Não é a primeira vez que o hatch que a Fiat prepara para entrar no lugar do Punto e das versões mais equipadas do Palio é flagrado com camuflagem. Mas, dessa vez, o carro apareceu em pleno horário de pico do caótico trânsito de São Paulo, sinal de que a marca italiana queria mesmo que o modelo fosse fotografado. Mais do que isso, significa também que o lançamento da novidade está próximo e que os modelos que serão substituídos já estão quase esgotados nas lojas.

LEIA MAIS:  Fiat Mobi chega ao México mais barato em com 7 anos de garantia

 Por enquanto, o hatch misterioso da Fiat , flagrado pela reportagem de iG Carros , é conhecido apenas pelo código X6H. Deverá ter linhas parecidas com as do Tipo vendido na Europa, mas fabricado sobre uma base de menor custo. E contará com uma variadade grande de opções de acabamento, uma vez que será oferecido em versões com motor Fire Fly 1.0, de três cilindros; 1.3, de quatro e o 1.8 renovado que equipa a picape Fiat Toro e o Jeep Renegade. Como parte do sistema de transmissão, haverá câmbio manual de cinco marchas, automatizado Dualogic e ainda automático de seis velocidades.

Atrativos para brigar com rivais

Para ter apelo diante dos rivais, o novo modelo vai usar da velha estratégia de oferecer uma boa lista de equipamentos. Entre os principais itens devem estar alguns como direção elétrica com função City, que torna a assistência 50% maior quando acionado, facilitando as manobras em trechos urbanos, inclusive ao estacionar.

LEIA MAIS: Fiat Mobi ou Volkswagen Up! Confira o embate dos subcompactos

Outro recurso será o start-stop, que desliga o motor quando o carro estiver parado tornando a liga-lo automaticamente assim que o pedal de freio deixar de ser acionado. Também deverão incluir controle de estabilidade, que será obrigatório na Argentina, já no ano que vem e no Brasil, a partir de 2022.

Ainda como parte da redução de custos, o novo hatch deverá compartilhar alguns componentes do interior com o da picape Toro, entre os quais volante, quadro de instrumentos, comandos do ar-condicionado, alavancas nas coluna de direção, entre outros.

LEIA MAIS:  Fiat Uno ganha cara renovada e novo motor 1.0, de três cilindros

Além do hatch, a Fiat também terá um novo sedã  para entrar no lugar do Linea e das versões mais sofisticadas do Grand Siena , que deverá ser lançado no fim do ano, com produção na Argentina. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!