Jeep Grand Commander: novo SUV grande da marca americana ditará nova tendência de design da fabricante
Reprodução/Autohome
Jeep Grand Commander: novo SUV grande da marca americana ditará nova tendência de design da fabricante

A Jeep prepara a chegada de um novo SUV de sete lugares que deverá se chamar Grand Commander. O carro foi flagrado em testes, ainda camuflado, pelo site chinês Autohome. Conforme as imagens, é possível notar que os disfarces deixaram à mostra detalhes que lembram as linhas do protótipo Yuntu, mostrado no Salão de Xangai (China), em abril último. As semelhanças estão nos formatos dos faróis, lanternas, saídas de escape, além de componetes da carroceria.

LEIA MAIS: Jeep Compass é o modelo a ser batido e imitado. Mas quem conseguirá?

Pelo o que se sabe até agora, o novo SUV da Jeep terá estrutura monobloco e versão híbrida, uma vez que, por causa do tamanho, é a maneira mais eficiente de reduzir os indices de consumo e emissões. De acordo com a publicação chinesa, o novo modelo de 7 lugares da marca americana vai ser equipado com motor 2.0, turbo, movido a gasolina, o mesmo que será usado na versão renovada do Cherokee, a partir de 2019.

Entre as opções do novo modelo também deverá estar incluída a V6 3.6 Pentastar com sistema plug-in, que permite recarregar as baterias em tomadas elétricas. Trata-se do mesmo conjunto da van Pacifica Hybrid, que conta até com uma versão autônoma em estágio avançado de desenvolvimento.  

 O protótipo Yuntu

Jeep Yuntu: SUV conceitual dá pistas de como será a versão que será produzida em série do novo SUV de 7 lugares
Divulgação
Jeep Yuntu: SUV conceitual dá pistas de como será a versão que será produzida em série do novo SUV de 7 lugares

 Feito para chamar atenção entre as dezenas de marcas chinesas que expõem no Salão de Xangai(China), o Jeep Yuntu apareceu em abril último com uma enorme grade dianteira com as tradicionais sete aberturas e estilosos faróis com LEDs no lugar das lâmpadas tradicionais. Também instalaram teto panorâmico, portas do tipo suicida e portas com maçanetas embutidas. 

LEIA MAIS: Jeep prepara Renegade renovado para 2019 e modelo menor

Quando foi mostrado, modelo conceitual dava a entender que iria servir de base para a nova geração do Jeep Grand Cherokee. Por dentro, o protótipo conta com quadro de instrumentos digital e multimídia de última geração e volante de estilo futurista. Além disso, todos os passageiros contam com telas individuais e o console central parece estar flutuando no ar, com acabamento de madeira de lei e preto brilhante.

LEIA MAIS: Jeep 75 anos:  confira 8 fatos curiosos da história da marca

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!