Nissan X-Trail
Divulgação
Nissan X-Trail

Lembra do Nissan X-Trail que foi vendido por aqui na década passada? Conforme apurado pela reportagem do iG Carros, os planos de trazer o SUV de volta ao Brasil estão bem encaminhados pela marca japonesa. Atuando no segmento de utilitários esportivos médios, o X-Trail viria para competir no mesmo segmento de Mitsubishi Outlander, Honda CR-V, Chevrolet Equinox e companhia, bem como as versões mais caras do Compass.

LEIA MAIS: Novo EcoSport Storm enfrenta o Jeep Renegade. Qual é melhor?

Planos de alguns anos atrás deram a entender que a Nissan planejava trazer o Qashqai ao Brasil. O SUV mais vendido do Reino Unido, entretanto, não será vendido por aqui por conta de sua proximidade com o Kicks. O jeito é subir o segmento e apostar num SUV de sete lugares. Entre outros atributos, destacamos o motor 2.5, de 170 cv e câmbio automático CVT. O preço do X-Trail no Brasil deverá ficar na casa dos R$ 150 mil.

LEIA MAIS: Exclusivo! Mitsubishi Eclipse Cross chega ao Brasil em meados de agosto

Você viu?

O Nissan X-Trail aposta na modernidade, com grade frontal em formato de “V” e vários detalhes cromados, além de faróis e lanternas com filetes de LED, alta linha de cintura, entre outros itens. O SUV mede 4,6 metros de comprimento por 1,8 metro de largura e 2,7 m de entre-eixos, medidas compatíveis com a dos principais rivais, o Chevrolet Equinox e o Jeep Compass. O porta-malas tem 550 litros.

Novo March

O futuro do March do Brasil também está nos trilhos, mas exigirá um esforço maior por parte da Nissan. De acordo com a nossa fonte, o March feito nos moldes europeus é inviável para o nosso mercado. Uma versão mais regionalizada faria sentido, nos mesmos moldes do que a Volkswagen fez com o Novo Polo. Portanto, como já havia sido previsto, a marca japonesa também vai entrar na briga dos hatches compactos caprichados, como VW Polo, Fiat Argo, Ford Fiesta e Toyota Yaris. A patente do Novo March já foi registrada no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial), revelando que o projeto está adiantado.

LEIA MAIS: Honda HR-V reestilizado vaza na internet antes do lançamento

Conforme a publicação do site Argentina Autoblog, a produção do March nacional deverá começar ainda em 2018. A semelhança com o Kicks reflete até mesmo no interior, com itens em comum como volante, painel e até botão de partida. Entretanto, na parte de segurança, o carro poderá ter aletras de mudança indevida de faixa, faróis que mudam de facho conforme a necessidade, entre outros dispositivos. Bom também é que o sistema multimídia será compatível com Apple Car Play e Android Auto.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!