Mitsubishi L200 Triton: nova geração já tem algumas unidades rodando em testes sem disfarces na Tailândia
Reprodução/Ferd
Mitsubishi L200 Triton: nova geração já tem algumas unidades rodando em testes sem disfarces na Tailândia

Enquanto a Mitsubishi do Brasil prepara apenas alguns retoques no desenho da L200 Triton montada em Catalão (GO), que deve chegar às lojas no mês que vem, a nova geração da picape já está sendo testada na Tailândia. As imagens publicadas na página do Ferd, no Facebook, mostram que a nova Mitsubishi L200 Triton terá linhas arrojadas, seguindo o estilo do Eclipse Cross, novo SUV que desembarca no Brasil no fim do ano. Mas, pelo menos por enquanto, ainda não há previsão de chegada do novo modelo ao Brasil.

LEIA MAIS: Exclusivo: Mitsubishi Eclipse Cross chega ao Brasil em meados de agosto

Pelas fotos, é possível notar que a frente terá uma faixa cromada que une o desenho dos faróis, mais espichados e de aspecto mais moderno que o adotado na Mitsubishi L200 Triton atual. Na traseira, porém, as diferenças em relação à geração anterior serão mais discretas. Os para-choques serão redesenhados e as lanternas vão ganhar novos detalhes. Mas a tampa da caçamba parece a mesma, sem mudanças.

No cômputo geral, a nova geração da L200 Triton vai seguir as linhas do protótipo GR-HEV Concept, mostrado em 2013 e que aparece na galeria de imagens acima. Entre outros detalhes, a picape terá versões com molas para carga pesada na traseira e sistema multibraço no eixo dianteiro, mas ainda com carroceria montada sobre chassi. E não será dessa vez que o utilitário terá interior futurista, já que seguirá as linhas da Nissan Frontier.

LEIA MAIS: Entramos na lama com o Mitsubishi ASX 2.0 4x4 com motor 2.0 flex

Novas picapes no Brasil

Renault Alaskan: vai chegar ao Brasil no segundo semestre com a mesma base da Nissan Frontier
divulgação/Renault
Renault Alaskan: vai chegar ao Brasil no segundo semestre com a mesma base da Nissan Frontier

Entre as novas picapes médias que estão previstas para serem vendidas no Brasil entre o segundo semestre desse ano e o início de 2019 está a Renault Alaskan, feita com a mesma base da Nissan Frontier, também usada na Mercedes Classe X. O modelo da marca francesa será o primeiro do gênero feito pela fabricante. Mas ambas contarão com duas opções de motor: 2.3 turbodiesel, de 190 cv, com dois turbos, câmbio automático de sete marchas e tração 4x4.

No caso da picape da marca alemã, a versão topo de linha poderá ser equipada com um V6, turbodiesel, de 258 cv e 56,1 mkgf de toque. Estima-se que os preços ficarão entre R$ 190 e 240 mil. Ainda sobre a Mercedes Classe X, entre os principais atrativos estará o interior caprichado, seguindo os passos dos SUVs da marca, como o GLE e o GLC.

LEIA MAIS: Mitsubishi cede picapes para a CET de SP cuidar do trânsito nas Marginais

Para brigar com as tradicionais picape medias à venda no Brasil, como Chevrolet S10, Toyota Hilux e Ford Ranger, a chinesa JAC vai trazer a picape média, que poderá se chamar T6. O que se sabe até agora é que o novo utilitário será motor turbiodiesel e tração integral. Apesar de brigar no segmento de modelos médios, do qual a Mitsubishi L200 Triton também faz parte, a picape chinesa terá preços compatíveis com os da Fiat Toro e da Renault Oroch. 

Fonte: Ferd

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!