Chevrolet Spin: minivan que reina sozinha no mercado brasileiro virá inaugurar a nova identidade visual da marca
Reprodução/TN Autos
Chevrolet Spin: minivan que reina sozinha no mercado brasileiro virá inaugurar a nova identidade visual da marca

A versão renovada da Chevrolet Spin, que chegará ao mercado já no mês que vem, foi flagrada na Argentina pelo site TN Autos antes da divulgação oficial. Nota-se que, de fato, a frente veio do novo Cobalt (que virá somente no ano que vem) e a traseira conta com lanternas horizontais, que reforçam a sua identidade e conferem certa robustez, parecidas com as do sedã Cobalt atual. Elas terão detalhes modernos, como LED no lugar das lâmpadas convencionais.

LEIA MAIS: Carlos Zarlenga, presidente da GM Mercosul, em entrevista exclusiva para o iG

Ainda na traseira, mudará também a posição da placa de identificação da  Chevrolet Spin , que passará a ficar instalada na nova tampa do porta-malas e não mais no para-choque, bem como a versão Activ flagrada que não carrega mais o estepe na tampa do porta-malas.  

LEIA MAIS: Jeep Compass x Kia Sportage: acompanhe essa briga boa de titãs

Além disso, com a reestilização, a sua grade do radiador ficará mais fina e longa, bem como mais próxima dos faróis. Isso dará um aspecto mais elegante à minivan, que reina quase absoluta como líder de segmento, já que tem 67% de marketshare. Por fim, o para-choque também receberá novos traços, que deverão fazer parte de uma nova identidade visual da marca.

LEIA MAIS: Chevrolet Equinox Premier: O SUV supersônico

A minivan é a primeira de fabricação nacional a carregar a nova tendência da fabricante, que dentro de cinco anos, implantará novos motores de 3 cilindros, desenvolverá novos designs e tecnologias para atualizar a sua identidade perante o mercado. Ainda falta, além do Spin na linha da Chevrolet Brasil, o novo Onix, Cobalt, Prisma e a expectativa de um novo SUV compacto.

Interior e mecânica

Espera-se que o cluster terá mais informações digitais na cor branca, dando um aspecto mais sofisticado ao carro
Divulgação
Espera-se que o cluster terá mais informações digitais na cor branca, dando um aspecto mais sofisticado ao carro

Se o desenho terá uma série de mudanças, o conjunto mecânico continuará sem novidades. O motor se mantém o 1.8, que rende 111 cv e 17,7 kgfm de torque a 2.600 rpm, que pode funcionar com câmbio manual ou automático, ambos de seis marchas e tração dianteira.

LEIA MAIS: Chevrolet anuncia investimento de R$ 1,9 bilhão para fabrica de Joinville (SC)

Apesar de ainda não termos imagens muito esclarecedoras do interior, alguns dos equipamentos seguirão os mesmos da linha atual, uma vez que foram renovados para a linha 2018. Exemplo é o sistema multimídia, que tem compatibilidade com Android Auto e Apple Car Play, comandos acionados por voz, além de acesso a aplicativos como o Google Maps, de navegação com informações do trânsito em tempo real, e o WhatsApp.

LEIA MAIS: Projeção antecipa nova versão esportiva do Chevrolet Cruze 2019

Ainda entre as últimas evoluções do multimídia do Chevrolet Spin , destaca-se o novo desenho e a tela de sete polegadas, de alta resolução, sensível ao toque, que facilita a navegação com os dedos e permite reorganizar os ícones da página inicial, por exemplo. As teclas de avançar e retroceder do multimídia ficam no painel externo do aparelho, assim como o botão do volume giratório, o que facilita a operação. Já o sistema de áudio e telefonia também podem ser acionados por comandos no volante multifuncional, disponível nas versões mais equipadas.

Fonte: TN Autos

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!