Apesar de não vender tão bem no Brasil, o Hyundai Elantra tem papel chave para a marca coreana no resto do mundo. E flagras recentes comprovam que o modelo está para receber mudanças no desenho, conforme publicado pelo site Gepann, da China. Modelos de teste, inclusive, já circulam sem qualquer camuflagem. Ele será feito na Coreia do Sul, onde chegará às lojas antes do fim do ano. Para o resto do mundo, a distribuição começa no primeiro semestre de 2019.
LEIA MAIS: Flagra! Pegamos o Volkswagen Jetta camuflado em novos testes
O exterior muda bastante. Começando pela dianteira, o que mais chama atenção no Hyundai Elantra 2019 é a nova grade, que ficou pouco maior. Os faróis ficam ainda mais afiados e trapezoidais, conectados à grade. Eles, é claro, incluirão luzes de condução diurna . Na traseira, o destaque fica por conta de novas lanternas.
O parachoque, que também é novo, ganha refletores. Apesar de imagens do interior não terem sido reveladas, especula-se que a Hyundai tenha feito algumas alterações, principalmente no revestimento. O conjunto mecânico continuará o mesmo. Para o resto do mundo, o novo motor híbrido do SUV Tucson também marcará presença no sedã Elantra.
LEIA MAIS: Flagra! Novo BMW X1 é visto com camuflagem pesada
A CAOA, administradora da linha importada da Hyundai no Brasil, disponibiliza o Elantra 2018 por R$ 84.990. A versão Special Edition custa R$ 103.990, enquanto a GLS 2.0 fica na casa dos R$ 114.990. A reestilização não foi confirmada, mas em se tratando de um carro importado, o modelo poderá ser vendido por aqui a partir da metade de 2019. No momento, a marca foca no lançamento de SUVs.
Você viu?
Santa Fe
O melhor exemplo disso é o Hyundai Santa Fe. Mostrado no começo do ano, durante o Salão de Genebra (Suíça), o SUV já foi visto em testes para o Brasil. O design externo tem fortes inspirações no SUV Kona e no hatch médio i30, como podemos ver pela linha de cintura alta e faróis afiados.
LEIA MAIS: Projeção antecipa nova versão esportiva do Chevrolet Cruze
As semelhanças com i30 e Kona continuam na cabine, que foi totalmente remodelada. Os assentos em couro premium são ventilados, com ajustes elétricos para motorista e passageiro. Uma grande tela flutuante touchscreen está alocada acima das saídas de ar. Detalhes cromados dão o acabamento no console.
Abaixo do capô, o Hyundai Santa Fe coreano trará dois motores turbodiesel, 2.0 e 2.2, bem como uma unidade 2.0 GDi a gasolina. Não espere por versões manuais, pois todos os Santa Fe serão equipados com câmbio automático de oito marchas. Assim como o Hyundai Elantra , o Santa Fe ainda não teve confirmada oficialmente sua chegada ao Brasil.