São feitos os últimos ajustes para lançar a nova geração do VW Jetta no Brasil, no segundo semestre. A reportagem de iG Carros flagrou o carro ainda camuflado, no interior de São Paulo, como pode ser visto pelas imagens que fizemos. O novo modelo chega para brigar no segmento de sedãs médios, em que o líder de vendas é o Toyota Corolla, seguido de Honda Civic e Chevrolet Cruze.
LEIA MAIS: Volkswagen mostra nova geração do VW Jetta no Salão de Detroit, nos EUA
Na comparação com o VW Jetta anterior o novo tem entre-eixos maior, chegando nos 2,68 metros, o que representa um acréscimo de 3 centímetros. Apesar de ser pouco, deverá contribuir com o aumento do espaço interno, inclusive no porta-malas, que terá 510 litros.
Ao contrário do Jetta atual, o da nova geração não será feito no Brasil, mas importado do México, o que exige adaptação de alguns componentes, entre os quais a suspensão, que precisa se adequar ao piso mal conservado da maioria das nossas vias.
Entre as opções de motores que estarão disponíveis o que está certo é o 1.4 TSI flex, que é capaz de render 150 cv apenas com etanol no tanque. Virá acomplado ao câmbio automático de seis marchas. Ainda não se sabe se a versão topo de linha usará o 2.0 turbo com caixa de dupla embreagem (DSG).
Você viu?
Polo e Virtus 1.6 automáticos
Além da nova geração do Jetta, outra novidade que a Volkswagen deverá lançar nos próximos meses fica por conta da versão 1.6 automática da dupla Polo e Virtus. Depois de termos flagrado o Jetta também pegamos o hatch e do sedã compacto rodando com placas verdes, de teste. Pode ser que estejam testando a nova versão que chegará para completar as linhas de ambos os modelos.
LEIA MAIS: Confira 5 motivos para comprar o Polo e não um SUV compacto
Tanto Polo quanto Virtus estão sendo bem aceitos pelo público, com bom volume de vendas. De acordo com os números da Fenabrave (Federação dos Distribuidores de Veículos) o Polo é o quatro carro mais vendido do Brasil pelo acumulado de janeiro a maio, com 29.165 unidades. E o Virtus ocupa o 23° lugar, com 12.732 e o 12° lugar apenas em maio, com 4.271.
LEIA MAIS: VW Virtus Comfortline surpreende no dia a dia, com jeito de sedã médio
Entretanto, existe demanda por uma versão 1.6 com câmbio automático de seis marchas, sistema de transmissão disponível atualmente apenas com motor 1.0, turbo. A chegada da nova opção deverá contribuir ainda mais com o sucesso de ambos os modelos da marca alemã. Enquanto, a nova geracão do VW Jetta não chega, a atual segue com bons descontos nas lojas.