Renault Logan flagrado com camuflagem para disfarçar as mudanças que deverá receber no Mercosul
Reprodução/Ferd/Facebook
Renault Logan flagrado com camuflagem para disfarçar as mudanças que deverá receber no Mercosul

A Renault prepara mudanças tanto para a linha do sedã Logan quanto para o hatch Sandero. Por enquanto, o primeiro recebeu apenas algumas mudanças nas configurações e versões disponíveis. Atualmente,  o Renault Logan não é mais oferecido o topo de linha Dynamique e, com isso, deixaram de ser vendidos equipamentos mais sofisticados, com ar-condicionado digital e o câmbio automatizado Easy R, que será substituído pelo automático CVT.

LEIA MAIS: Renault reduz versões do sedã Logan. E o hatch Sandero fica mais caro

Na página do Ferd, no Facebook, o Renault Logan renovado aparece com disfarces, em testes. A imagem é da lateral do carro, mas é possível notar o filete de LED no farol, que receberá novos detalhes. Além disso, seguindo o estilo adotado nas versões vendidas na Europa, a grade frontal será redesenhada, como entrada de ar mais larga. Novo também será o para-choque, que ajudará a deixar o carro com aspecto mais moderno.

A traseira vai mudar pouco, com discretas alterações no para-choque e nas lanternas,que passam a ter LED no lugar das lâmpadas convencionais. Para completar a lista de novidades estéticas da parte de for a do carro, a Renault deverá adotar novos conjuntos de rodas de liga-leve e calotas plásticas.

LEIA MAIS: Vazam imagens da versão renovada da dupla Sandero e Logan

Você viu?

Na parte de dentro, o volante passará a ter quatro raios e o quadro de instrumentos passará a ter novo grafismo. Bom também é que o mostrador digital poderá ser de alta definição nas versões com maior valor agregado. E a central multimídia passará a ser atualizada, entre as principais mudanças.

Enfim, câmbio CVT

Renault Logan vendido no Brasil e nos demais países da América do Sul terá a mesma cara da versão vendida na Europa
Divulgação
Renault Logan vendido no Brasil e nos demais países da América do Sul terá a mesma cara da versão vendida na Europa

 Quando o assunto é conjunto mecânico, o Renault Logan renovado terá entre as mudanças a opção de contar com câmbio automático do tipo CVT, seguindo o exemplo do SUV Duster, outro modelo da marca francesa que está para ser renovado e também com boas chances de ser mostrado no Salão do Automóvel.

Para atender às novas normas de segurança que vão passar a valer a partir de 2020 para todos os lançamentos e a partir de 2022 em todos os carros, o Renault Logan vai estar disponível com controles eletrônico de estabilidade e tração. Tudo isso fará com que o carro suba um pouco de status para concorrer com mais apelo com rivais como o Volkswagen Virtus, que vem ocupando espaço cada vez maior entre os sedãs compactos no Brasil.

LEIA MAIS: Saiba quais são os 5 sedãs compactos 1.0 mais econômicos do Brasil

Além do Renault Logan , o Sandero também vai ter novidades, com destaque para a traseira que será diferente no Brasil pelo que já se sabe até agora. Por aqui, o hatch contará com lanternas mais largas, deixando o modelo com aspecto ligeiramente mais refinado. Assim como o sedã, também poderá ser equipado com caixa automática, do tipo CVT. 

Fonte: Ferd

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!