SUV da Hyundai segue em testes na Coréia do Sul. Novo modelo terá desenho arrojado e preço competitivo
Reprodução/Motorgraph
SUV da Hyundai segue em testes na Coréia do Sul. Novo modelo terá desenho arrojado e preço competitivo

O segmento de SUVs está prestes a ganhar mais uma variação, a dos modelos mais em conta que os compactos. Algumas fabricantes já trabalham nessa nova ramificação do terreno dos utilitários esportivos. Entre elas está o mini SUV da Hyundai, que testa o modelo conhecido como QXi, cujas linhas vão seguir o estilo do protótipo Carlino, apresentado no Salão de Nova Deli (Índia), em 2016. A novidade foi flagrada em testes pelo site coreano Motorgraph.

LEIA MAIS: Renault mostra novo SUV Arkana, que tem chances de ser vendido no Brasil

A imagem mostra o mini SUV da Hyundai, ainda camuflado, em testes na Coréia do Sul. Apesar dos disfarces, é possível notar alguns detalhes estéticos, como os dois faróis estreitos, a ampla grade dianteira integrada ao para-choque com faróis auxiliares embutidos. Repare também nas barras metálicas na capota, para ajudar a levar bagagem extra e na boa área envidraçada do novo modelo.

Entre outros detalhes também é possível reparar que as laterais do novo mini SUV são bem parecidas com as do Creta . Entretanto, o novo modelo será feito sobre uma nova plataforma e o conjunto mecânico terá diversas opções, de acordo com cada país em que o carro será vendido. Os motores disponíveis deverão render entre 100 e 120 cv. E poderão funcionar em conjunto com câmbio manual de 5 ou 6 marchas e automatizado, com dupla embreagem e 7 marchas.

Ainda não há informações sobre a disponibilidade do sistema de tração integral. No Brasil, a Hyundai poderia oferecer pelo menos uma versão 4x4 como fazem as principais marcas concorrentes com modelos como Ford EcoSport Storm e Jeep Renegade 4x4. Mas isso ainda terá que ser definido mais adiante pela marca coreana.

Você viu?

LEIA MAIS: Desafios do VW T-Cross para encarar o “quarteto fantástico” dos SUVs compactos

Um dos primeiros países que vão receber o novo mini SUV da Hyundai será a Índia, em abril de 2019. Também é dado como certo que o carro chegará aos Estados Unidos, no ano seguinte, quando também poderá ser vendido no Brasil.

Além do novo SUV da Hyundai

Volkswagen Taigun, protótipo do modelo de produção que poderá ser rival do novo SUV da Hyundai menor que o Creta
Divulgação
Volkswagen Taigun, protótipo do modelo de produção que poderá ser rival do novo SUV da Hyundai menor que o Creta

 Não apenas a Hyundai prepara um SUV que ficará abaixo do segmento dos compactos. Outras fabricantes também querem entrar nesse novo terreno. Uma delas é a Volkswagen, que já chegou a sinalizar a intenção de fabricar um carro menor que o T-Cross, que poderá se chamar T-Track, a versão de produção do protótipo Taigun, cujo projeto foi engavetado, mas parece ter voltado à tona.

LEIA MAIS: Volkswagen do Brasil quer voltar a ter projetos próprios e inéditos no País

A Jeep também chegou a mostrar interesse em fazer um utilitário esportivo com porte menor que o do Renegade para ser vendido em vários mercados, entre os quais brasileiro. Assim como as outras fabricantes, a ideia com o novo modelo é aproveitar a onda favoráveis aos SUVs e ter um carro mais acessível no segmento para conseguir aumentar sua base de vendas e concorrer com o novo mini SUV da Hyundai

Fonte: Motorgraph

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!