Boa notícia aos puritstas. Conforme apurado pela reportagem do iG Carros, o Porsche 718 T virá ao Brasil com uma inusitada versão manual. A dupla Cayman e Boxster ainda está para ser revelada ao público no Salão de Detroit (EUA), mas a marca alemã já declarou que ambos serão disponibilizados por aqui. Ainda é difícil estipular uma data, mas sabemos que os esportivos poderão desembarcar no Porto de Cariacica (ES) entre o fim de 2019 e o começo de 2020.
LEIA MAIS: Segredo! Nova picape da GM chega em 2020 para concorrer com a Fiat Toro
Neste caso, o modelo troca o motor 2.5 de 366 cv da versão GTS por um 2.0 turbo menos potente, na casa dos 300 cv. Com câmbio manual, o Porsche 718 T tem apenas 1.350 kg, peso que aumenta para 1.380 kg com a caixa de dupla embreagem (PDK). De qualquer forma, com a relação entre peso-potência de 4,5 (4,6) kg/cv, o esportivo pode acelerar de 0 a 100 km/h em 5,1 (4,7) segundos. A velocidade máxima do esportivo é 275 km/h, de acordo com os números da fabricante.
LEIA MAIS: Nova geração do Prisma é revelada na China
Você viu?
No pacote de equipamentos disponíveis estão incluídos itens como rodas com aro de 20 polegadas de diâmetro, distância livre do solo 20 milímetros menor que nas demais versões do Porsche 718 T Cayman e Boxster e pacote Sport Crono.
LEIA MAIS: Flagra! Novo Peugeot 208 é visto em testes, ainda disfarçado
A exclusividade do Porsche 718 T
A Porsche faz questão de salientar que os modelos com a sigla "T" tradicionalmente estão ligados ao prazer de dirigir, como o 911T, de 1968. Entre os itens exclusivos, há bancos esportivos com ajustes de duas posições, seção central em tecido Sport-Tex preto e o logo "718" bordado nos apoios de cabeça.
Além disso, a dupla Porsche 718 T surge com frisos decorativos do painel de instrumentos e do console central, que se destacam com um acabamento preto brilhante. Por fora, chamam atenção detalhes como as coberturas cinzas dos retrovisores, as faixas laterais nas portas e as saídas de escapamento pretas, bem no centro do para-choque.