Nova geração do Chevrolet Prisma será bem diferente da atual, inclusive, como nova plataforma GEM no lugar da atual
Reprodução/Autohome
Nova geração do Chevrolet Prisma será bem diferente da atual, inclusive, como nova plataforma GEM no lugar da atual

Vazam as primeiras imagens da nova geração do Chevrolet Prisma em um furo de reportagem do site chinês Autohome. O carro aparece sem nenhum disfarce, antecipando como serão as linhas do sedã que deverá ser vendido no Brasil entre o fim de 2019 e o início de 2020. Além do visual completamente novo, o modelo será feito sobre a inédita plataforma global GEM, feita em parceria com a SAIC, braço da GM na China.

LEIA MAIS: Chevrolet Prisma chega à linha 2019 com uma série de novidades

As novas linhas do Chevrolet Prisma seguirão o estilo adotado nos novos sedãs da GM, a exemplo do Malibu vendido nos Estados Unidos. O compacto ficará com visual mais moderno que inclui lanternas traseiras bipartidas, alta tampa do porta-malas e ampla grade frontal dianteira entre os principais detalhes estéticos que, certamente, também serão adotados na nova geração do carro mais vendido do Brasil atualmente, o hatch compacto Onix. 

Traseira do novo Chevrolet Prisma segue o estilo do Malibu, sedã de luxo vendido nos Estados Unidos
Divulgação
Traseira do novo Chevrolet Prisma segue o estilo do Malibu, sedã de luxo vendido nos Estados Unidos

Pelo menos por enquanto, ainda não existem imagens do interior do novo sedã Prisma, mas espera-se que as mudanças também deverão ser significativas, acompanhando as alterações no interior. Entre as novidades, a central multimídia deverá ser um dos destaques. De acordo com o que o presidente da GM Mercosul, Carlos Zarlenga, disse à  reportagem de iG Carros sobre as novidades que estão por vir "a parte de conectividade será chocante. Ninguém terá nada parecido no mercado", disse o executivo.

LEIA MAIS:  Chevrolet Prisma Joy chega à linha 2019 com uma série de mudanças

Novos motores no Chevrolet Prisma

O protótipo Adria deverá servir de base para um novo SUV da GM com a mesma base GEM do novo Chevrolet Prisma
Divulgação
O protótipo Adria deverá servir de base para um novo SUV da GM com a mesma base GEM do novo Chevrolet Prisma

 Ainda entre as novidades da nova geração do Prisma também se destacam os novos motores que vão sair da fábrica de Joinville (SC) a partir do terceiro trimestre do ano que vem. Entre os quais estará o 1.0, de três cilindros, que segue o projeto da Opel, marca alemã que era da GM e agora faz parte do Grupo PSA. A novidade promete ser mais eficiente e moderna que o atual 1.0, de quatro cilindros, que equipa a linha do Onix e Prisma hoje em dia.

LEIA MAIS: Chevrolet anuncia investimento de R$ 1,9 bilhão para fabrica de Joinville (SC)

Na China, o novo Chevrolet Prisma será equipado com um 1.0 turbo, de três cilindros, capaz de render 116 cv e 1.3, que também deverá ser triciclíndrico, mas aspirado, de 103 cv. Ainda não se sabe se essas duas versões vão fazer parte das que vão estar disponíveis no Brasil. De qualquer forma, o sedã vai subir de nível, não apenas pelo porte de carro médio, mas pelo grau de sofisticação e de equipamentos. Na China, o carro estará disponível até com teto solar entre os itens disponíveis.

LEIA  MAIS: Aceleramos o raro Fiat Coupé no Autódromo de Interlagos. Veja vídeo

Fonte: AutoHome

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!