Imagens do Volkswagen Virtus GTS são publicadas nas redes sociais ( Facebook e Instagram ) revelando como será a versão esportiva do sedã. O carro deverá chegar às lojas ainda no primeiro semestre com poucas diferenças em relação ao protótipo mostrado no Salão do Automóvel, em novembro último.
LEIA MAIS: Veja 5 coisas que já sabemos sobre o futuro VW Polo GTS
O VW Virtus GTS fará dupla com o Polo GTS e ambos vão ser equipados com motor 1.4, turbo flex, capaz de gerar 150 cv e 25,5 kgfm de torque, força transmitida para as rodas dianteiras pelo sistema de transmissão com câmbio automático, de seis marchas.
As fotos que vazaram revelam que o VW Virtus GTS terá detalhes exclusivos no visual, como faróis e lanternas com lentes escurecidas. Na frente, haverá um friso vermelho ao longo da grade do radiador e que passa pelo meio dos faróis. Além disso, os para-choques tanto do sedã quanto do hatch terão entradas de ar mais largas e com pintura preta brilhante, assim como as carcaças dos retrovisores.
Mais detalhes do VW Virtus e Polo GTS
As rodas de aro 17 serão parecidas com as do Golf GTI, a única versão do hatch médio que sobrou no Brasil. Outro detalhe que as imagens vazadas mostram é que o VW Virtus GTS terá um discreto defletor de ar na traseira, instalado na tampa do porta-malas.
LEIA MAIS: VW T-Cross se mostra um SUV compacto acima da média atual
Além do motor 1.4 turbo flex, que apenas a versão GTS de Virtus e Polo terão, os esportivos deverão contar com suspensão recalibrada e itens no interior que remetem ao caráter exclusivo dos modelos, como bancos e volante com costuras vermelhas entre os detalhes.
A lista de equipamentos que apenas a dupla Polo e Virtus GTS deverá ter também inclui filetes de LED nos faróis. De acordo com o que apurou a reportagem de iG Carros, os bancos serão esportivos, com padrão até melhor que o adotado no Polo GTI europeu
Existe boa expectativa em relação ao desempenho tanto do VW Virtus quanto do Polo GTS. Tomando como base do SUV T-Cross 1.4 turbo flex, a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 8,7 segundos, conforme a fabricante. Como o Polo será bem mais leve que o SUV e terá acerto mais esportivo, esse tempo tende a ser menor, levando em conta a relação entre peso e potência.
LEIA MAIS: VW Jetta esportivo deverá chegar ao Brasil no mês que vem