Primeiro a Volkswagen mostrou apenas o protótipo da picape Tarok no Salão do Automóvel, em novembro último. Foi a primeira vez que o carro foi mostrado no mundo. Depois, surgiu a notícia de que o novo utilitário será fabricado na Argentina, no fim de 2021. E agora o designer Kleber Silva faz a projeção de como deverá ficar a nova picape da VW.
LEIA MAIS: VW deverá fazer nova picape na Argentina a partir de 2021. Saiba detalhes
A imagem acima mostra que, na comparação com a versão conceitual, a que será fabricada em série, deverá ter diferenças na parte dianteira. As mudanças da nova picape da VW começam com os faróis, que tendem a seguir o estilo do SUV Tarek, que também será fabricado no país vizinho, a partir do ano que vem.
O para-choque da Tarok definitiva também faz parte da lista das poucas alterações em relação ao protótipo, que vem com uma nada discreta proteção emborrachada com o nome da picape, detalhe que não deverá ser adotado. Além disso, a VW deverá dispensar o anteparo sob o para-choque.
Você viu?
Mais detalhes da VW Tarok
Fabricada sobre a plataforma MQB, a picape Tarok vai ser fabricada com uma série de itens compartilhados com outros modelos da marca alemã, como o hatch médio Golf e o SUV Tiguan. Até o nome é uma combinação de Tarek (o SUV) e Amarok (a picape média da VW).
LEIA MAIS: VW prepara fábrica na Argentina para produzir novo SUV médio
Os itens em comum continuam com o interior com cluster digital no painel, o mesmo que atualmente pode equipar não apenas o SUV T-Cross , mas a dupla Polo e Virtus. A central multimídia de 8 polegadas é outro componente que a nova picape terá em comum com outros modelos da Volkswagen, bem como o conjunto mecânico.
A Tarok deverá ser oferecida com motor 1.4 TSI, de 150 cv, acoplado ao câmbio automático de 6 marchas e tração integral. Outra opção de escolha da nova picape da VW a ser oferecida será o motor 2.0, turbodiesel, de 150 cv.