A Chevrolet não faz mais questão de esconder o Tracker, tanto que o novo SUV já foi visto com camuflagem circulando pela Marginal Tietê, em São Paulo (SP), na última sexta-feira (25). Marcada para estrear em nosso mercado durante o primeiro trimestre de 2020, a nova geração do Tracker contará com nova plataforma, motores turbo e internet a bordo.
LEIA MAIS: Projeção antecipa visual da versão aventureira do Chevrolet Onix
Na comparação com o Tracker atual, a nova geração apresentada na China tem 4,27 metros de comprimento (ante 4,25 m) e 2,57 m de entre-eixos (ante 2,55 m). Esses números podem mudar com a produção nacional, em São Caetano do Sul (SP).
LEIA MAIS: Confira os próximos lançamentos da Volkswagen no Brasil até 2025
Você viu?
O Chevrolet Tracker da nova geração também poderá contar com seis airbags, controle de estabilidade em todas as versões e carregador de celular por indução. Abaixo do capô, as possibilidades apontam para o novo motor 1.0 turbo de 116 cv nas versões com câmbio manual, além do familiar 1.4 turbo de 153 cv para os automáticos.
Picape intermediária inédita
Durante o lançamento do Chevrolet Onix em Porto Alegre (RS), o presidente da General Motors da América do Sul, Carlos Zarlenga, declarou que a marca está de olho na categoria de Fiat Toro e Renault Duster Oroch. Isso confirma os rumores de que a GM poderá lançar um novo produto entre Montana e S10, mas o executivo não ofereceu mais detalhes.
LEIA MAIS: Dossiê Chevrolet: veja todos os lançamentos da marca até 2023
O modelo contará com elementos do Tracker ou de carros mais robustos, como o novo Blazer. A projeção do designer Kleber Silva antecipa elementos do visual da picape, com base nos SUVs. Além de Toro e Oroch, a futura picape intermediária da GM terá que competir com a VW Tarok, que foi atração do Salão do Automóvel 2018 em versão conceitual.