Toyota Raize deverá servir de base para o novo SUV da marca que será fabricado em Sorocaba (SP)
Divulgação
Toyota Raize deverá servir de base para o novo SUV da marca que será fabricado em Sorocaba (SP)

O SUV mais em conta da Toyota surge na internet antes do previsto. Trata-se do Raize, compacto feito em parceria com a Daihatsu, marca de modelos mais acessíveis, que também deverá trabalhar no modelo a ser vendido no Brasil, a partir de 2021. Porém, o carro que deve ser feito no País pode ter mudanças em relação ao japonês.

LEIA MAIS: Toyota confirma que vai investir R$ 1 bilhão para fazer novo carro em São Paulo

 Entre as novidades da versão do Toyota Raize a ser vendido no Brasil deverá estar a distância entre-eixos, uma vez que o modelo japonês é um pouco menor (3,99 m por 1,62 m de largura e 1,69 de largura, com 2,52 m de entre-eixos)  que o ideal para concorrer com rivais como Jeep Renegade , Hyundai Creta, Chevrolet Tracker e companhia. O novo SUV da Toyota deverá ser feito em Sorocaba (SP), fruto do investimento de R$ 1 bilhão, anunciado no fim de setembro ultimo.

Com o novo SUV compacto, a Toyota passará a ter ainda mais força no mercado brasileiro, já que ainda não disputa um lugar ao sol nesse segmento. Mesmo assim, deverá fechar o ano na casa dos 6,5% de participação, próxima na Jeep e na frente da Hyundai, considerando as vendas de automóveis e comerciais leves, de acordo com a Fenabrave (Federação dos Distribuidores de Veículos).

Você viu?

LEIA MAIS: Novo SUV da Toyota chegará abaixo do RAV4, com tração integral

Detalhes estéticos, como as lanternas traseiras na horizontal deverão ser mantidos na versão feita no Brasil
Reprodução
Detalhes estéticos, como as lanternas traseiras na horizontal deverão ser mantidos na versão feita no Brasil


 Dando uma olhada nas imagens que vazam, nota-se que o Raize segue o estilo adotado no RAV4 , com grade frontal saliente. Visto de perfil, o carro lembra o Daihatsu Rocky, com linhas quadradas e lanternas na horizontal. Assim como o SUV compacto da marca japonesa, o novo modelo deverá ser feito sobre a base DNGA, uma versão mais simples da TNGA, a mesma do novo Corolla.

LEIA MAIS: Toyota Yaris terá pelo menos uma versão híbrida no Brasil

 Pelo menos no mercado japonês, o Toyota Raize poderá ser equipado com motor 1.0, turbo, de três cilindros, que gera 98 cv e 14,3 kgfm de torque e funciona em conjunto com o câmbio automático CVT ou o manual, de seis marchas. Ainda no sistema de transmissão do novo SUV da Toyota , haverá opção de tração 4x4 ou 4x2, dependendo da versão. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!