A Hyundai vai lançar a quarta geração do Tucson em 2020, depois de cinco anos da apresentação da anterior. Assim como outros modelos da fabricante, o SUV terá grandes mudanças no visual, como mostram as projeções do site coreano Kolesa (veja na galeria abaixo) e as fotos do carro camuflado rodando na Alemanha.
LEIA MAIS: Hyundai Tucson sai de linha com a chegada do Chery Tiggo 5X ao Brasil
Apesar dos disfarces, é possível notar que o novo Hyundai Tucson seguirá o estilo do pequeno Venue e do novo Creta , que no Brasil terá mudanças em relação ao que será adotado em outros mercados. De qualquer forma, o SUV médio ficará mais estiloso que os outros dois utilitários esportivos da fabricante.
Você viu?
As linhas do novo Tucson serão mais ousadas, com faróis estreitos contrastado com a ampla grade frontal com efeito 3D entre os itens que chamam atenção. Mas apesar do desenho arrojado, espera-se que o conjunto mecânico não receba grandes mudanças. Deverá continuar com o 1.6, com injeção direta de gasolina, turbinado ou aspirado, acoplado ao câmbio automático de 8 marchas.
Tudo indica que continuarão sendo oferecidas as mesmas opções de conjunto mecânico atualmente disponíveis para o SUV . Uma das poucas novidades poderá ficar por conta de uma versão híbrida, cujos detalhes poderão ser conhecidos durante o Salão de Los Angeles (EUA), que acontece entre os dias 22 de novembro e 1ºde dezembro.
LEIA MAIS: Hyundai mostra SUV menor que o Creta no Salão de Nova York
Ainda não existem imagens do interior do novo Hyundai Tucson , mas tudo indica que a marca também deve ter adotado grandes alterações na comparação com a atual geração do SUV, com ideias e materiais emprestados do novo Santa Fe, o que significa que o novo modelo médio ficará mais refinado.