A Ford já testa a picape Maverick, menor que a Ranger e que brigará com a Fiat Toro assim que for lançada. A previsão é de que a novidade seja lançada nos EUA, em meados de 2021, como modelo 2022, conforme o site americano Autoevolution , que também flagrou o novo utilitário rodando com disfarces.
A Ford Maverick será fabricada no México com a mesma base do SUV Bronco, este já com chegada confirmada ao Brasil, em 2021. No caso da picape, é provável que o lançamento no mercado brasileiro fique para 2022, onde passará brigar no segmento abaixo das médias, do qual fazem parte Ranger , S10, Frontier, Hilux e outras.
Ainda de acordo com o que diz o Autoevolution, com base nas informações do Ford Authority , a Ford Maverick será feita apenas com quatro portas, entre outros motivos para não conflitar com a oferta da Ranger. A nova picape terá suspensão bem parecida com a do furgão Transit e vai contar com capacidade de carga em torno de 700 kg.
Base do Bronco
Entretanto, não será qualquer motocicleta que poderá ser levada na caçamba da nova Ford Maverick, mesmo com a tampa da caçamba aberta. De qualquer forma, a novidade chegará com um pacote bem competitivo e um conjunto mecânico bem acertado, com base no utilizado no SUV Bronco . Ou seja, entre as opções e motor haverá o 1.5 EcoBoost, de três cilindros, que funciona com câmbio automático, de oito marchas.
Também espera-se que a Ford ofereça o 2.0 turbo, de 245 cv e 38 kgfm de torque, que já equipou o Fusion e até o Range Rover Evoque. Mas, para ser competitiva, a versão mais em conta da picape Maverick terá que custar em torno de US$ 20 mil nos EUA, ou cerca de R$ 120 mil numa conversão simples.