A versão chinesa do Chevrolet Blazer. Trata-se do maior SUV da General Motors na Ásia
Divulgação
A versão chinesa do Chevrolet Blazer. Trata-se do maior SUV da General Motors na Ásia

A Chevrolet registrou o SUV Grand Blazer no Instituto Nacional de Patentes da Argentina, colocando lenha nos rumores de que este é o modelo que pode ser vendido em toda a América do Sul, incluindo o Brasil, para rivalizar com o Jeep Commander .

O fato de um modelo aparecer em registros de patentes não crava necessariamente que ele será lançado. Um bom exemplo é o VW Golf da oitava geração, que foi registrado no Brasil no ano passado, mas está fora dos planos da fabricante alemã por aqui.

No caso do Grand Blazer , o nome pode causar certa confusão. Isso porque existem duas versões globais para o SUV, produzidas no México e na China. O modelo feito na América do Norte se chama ‘Blazer XL’, enquanto a versão que abastece o mercado oriental tem algumas diferenças, e atende pelo nome ‘Grand Blazer’.

O acordo de livre comércio de automóveis entre Brasil e México pode favorecer a chegada do Blazer por valores mais competitivos. Se chegar aqui, o SUV passará a ter como rivais Hyundai Santa Fe , Kia Sorento , Toyota SW4 e Jeep Commander .

O pacote produzido no México tem duas opções de motorização: 2.5 turbo de 193 cv ou V6 3.6 de 305, ambos acoplados ao câmbio automático de nove marchas e tração integral sob demanda.

“SUV do Camaro”

A linha de cintura alta e os vincos profundos enrijecem a silhueta do Blazer, além de acrescentar características mais esportivas. Sua traseira tem duas largas saídas de escape embutidas nos para-choques e as lanternas com LEDs que invadem a área dos para-lamas. As rodas podem ser de aro 18 até 21, no caso das versões mais equipadas Premiere e RS.

Em sua lista de equipamentos, destaque para controle de cruzeiro adaptativo, câmera de ré, porta-malas com abertura e fechamento automático e carregador de celular por indução. Para completar, a GM oferece sistema multimídia com tela de 8 polegadas, sensível ao toque e compatível com Apple CarPlay e Android. Auto. Conectividade wi-fi e assistente pessoal OnStar também estão no pacote.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!