Hyundai Elantra está fora do Brasil desde 2020, mas retorno pode está perto
Divulgação
Hyundai Elantra está fora do Brasil desde 2020, mas retorno pode está perto

Hyundai apresenta uma gama de veículos extremamente interessantes em outros países. No entanto, devido à distribuição pela CAOA , a fabricante tinha limitações para trazer esses modelos para o Brasil. Com a recente separação entre a montadora e o grupo, a possibilidade de importação de diversos veículos atrativos entra em jogo. 

Durante o último evento, a Hyundai Motor Brasil (HMB) confirmou a chegada do SUV Palisade, de oito lugares, e hatch elétrico Ioniq 5.  Agora, a fabricante considera trazer o Elantra em sua versão esportiva , com quase 300 cv.

Embora tenha sido lançado por aqui em 2011 e inicialmente tenha conquistado o público, o Elantra viu suas vendas despencarem com a chegada da nova geração em outubro de 2016. Em janeiro de 2020, o modelo saiu de linha após registrar apenas 82 emplacamentos em 2019.

Hyundai Elantra N 2024  Divulgação
Hyundai Elantra N 2024  Divulgação
Hyundai Elantra N 2024  Divulgação
Hyundai Elantra N 2024  Divulgação
Hyundai Elantra N 2024  Divulgação
Hyundai Elantra N 2024  Divulgação
Hyundai Elantra N 2024  Divulgação
Hyundai Elantra N 2024  Divulgação
Hyundai Elantra N 2024  Divulgação
Hyundai Elantra N 2024  Divulgação
Hyundai Elantra N 2024  Divulgação
Hyundai Elantra N 2024  Divulgação
Hyundai Elantra N 2024  Divulgação

A possível volta do modelo seria na versão esportiva, conhecida como Elantra N . Segundo apurações da Autoesporte , já existe um exemplar no Brasil para que os concessionários possam avaliar o modelo. A decisão de comercializá-lo dependerá da aprovação nos estudos de mercado atualmente em andamento com os concessionários, podendo ocorrer apenas em 2025 ou 2026.

O Elantra N é equipado com um motor 2.0 turbo de 280 cv e 39,97 kgfm de torque, podendo ser associado a um c âmbio manual de seis marchas ou a um automatizado de dupla embreagem de oito velocidades . Com o sistema de controle de largada ativado, o Elantra N atinge os 100 km/h em apenas 5,3 segundos na versão com câmbio manual, com velocidade máxima de 290 km/h em ambas as opções.

Motor quatro cilindros turbo tem opções que são relevantes para o consumidor brasileiro
Divulgação
Motor quatro cilindros turbo tem opções que são relevantes para o consumidor brasileiro

O veículo oferece modos de condução que podem aumentar a pressão do turbo, gerando 10 cv extras temporariamente, além de modos de escape. A suspensão é eletronicamente ajustável.

O visual do Elantra N chama a atenção pela ousadia da Hyundai . Destacam-se a grade dianteira grande e bipartida, os spoilers dianteiros e as saias que conferem um aspecto esportivo, juntamente com as rodas aro 19''. Na traseira, há um spoiler e dois grandes escapamentos circulares.

No interior, o modelo combina requinte e esportividade. O volante lembra do Creta N Line , enquanto os bancos tipo concha oferecem um toque de esportividade. Duas telas interligadas formam o painel de instrumentos e o multimídia que oferece um cronômetro. 

O Elantra N tem sido um sucesso no exterior, com sua reestilização lançada em 2023 na Ásia e recentemente introduzido no mercado norte-americano para competir com modelos como  Toyota Corolla e Honda Civic . Se chegar ao Brasil, o modelo poderia enfrentar diretamente o  Volkswagen Jetta GLI, que não há concorrentes diretos, possibilitando uma competição acirrada no segmento de sedãs esportivos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!