BMW iX1 em testes na Suécia
Divulgação
BMW iX1 em testes na Suécia

A BMW publicou hoje fotos de testes da nova geração do X1, precisamente, da variante elétrica, batizada de iX1. Os testes acontecem na cidade de Arjeplog, na Suécia, local famoso por receber testes de diversas montadoras durante o inverno.

O iX1 será equipado com a quinta geração do ‘BMW eDrive’, que consiste em dois motores elétricos posicionados sobre cada eixo, o que dará ao veículo tração integral. Dados de potência e autonomia não foram revelados, mas a imprensa europeia, acredita em cerca de 410-440 km no ciclo WLTP.

Os testes em condições extremas fazem parte da série final de desenvolvimento dos veículos, e o lançamento deverá ocorrer entre setembro e dezembro, mas após a versão a combustão. Todas as variantes da X1 serão fabricadas em Regensburg, Alemanha.

Apesar da forte camuflagem, já se pode notar os faróis, que não são muito distantes da geração atual da X1, além de um grande sensor no meio da tradicional grade em duplo-rim, que na versão elétrica é completamente fechada.

A maior mudança externa na nova geração da X1 são as lanternas traseiras, que deixarão de ter o desenho mais retilíneo atual, para seguir o desenho da BMW X3, que contem mais curvas anguladas.

Alem da iX1, as versões a combustão e híbrida plug-in também foram testadas na Suécia. Em veículos elétricos, esses testes extremos servem para os engenheiros medirem quanto rendimento as baterias perdem por conta do frio congelante. Assim, concluem se necessitarão de aquecedores para funcionarem de maneira ideal.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!