![VW ID Buzz: modelo começa a ser oferecido no mercado europeu a partir de 64.581 euros (R$ 335.172) VW ID Buzz: modelo começa a ser oferecido no mercado europeu a partir de 64.581 euros (R$ 335.172)](https://i0.statig.com.br/bancodeimagens/4q/s7/ra/4qs7raql2uf6gkan808hcpfds.jpg)
A Volkswagen começa a vender o ID.Buzz na Europa e divulga os preços das primeiras versões da novidade, a sucessora elétrica da Kombi. Os valores anunciados se referem à versão de carga e de cinco lugares.
Os preços começam em 64.581 euros (R$ 335.172) para o modelo de 5 lugares com entre-eixos padrão ID. Buzz Pro , entretanto, na Alemanha há desconto para veículos elétricos no valor de cerca de 7.500 euros, o que faz o valor cair para 56.606 euros (R$ 293.800) o valor final.
O ID. Buzz Cargo, variante voltada para cargas, começa em 54.430 euros ou 46.455 euros (R$ 241.099) após o desconto ambiental na Alemanha. Esses valores já incluem o VAT de 19%, que é o imposto sobre valor acrescentado pago na Europa.
A Volkswagen ainda informou que os modelos ID.Buzz e ID.Buzz Cargo estarão disponíveis no configurador da marca a partir de 20 de maio, quando se iniciará a pré-venda na Alemanha e nos principais mercados europeus . A entrega das primeiras unidades do ID.Buzz estão previstas para o segundo semestre.
Em principais mercados, a Volkswagen entende que serão os países onde as vendas do veículo serão mais fortes: Alemanha, Reino Unido, Noruega, França, Suécia, Holanda, Itália, Áustria, Bélgica e Espanha. A fabricante estima que 90% das vendas européias do ID.Buzz serão nesses países
![VW ID Buzz tem interior descolado, com panel colorido e tela da central multimídia no centro VW ID Buzz tem interior descolado, com panel colorido e tela da central multimídia no centro](https://i0.statig.com.br/bancodeimagens/20/eq/pc/20eqpcr3rc1onarhhtekd0czk.jpg)
A sucessora da Kombi é equipada com o que a Volkswagen pode oferecer de melhor em mobilidade elétrica, a bateria de 77 kWh é a maior disponível na linha ID até o momento, e terá um motor elétrico montado no eixo traseiro, que entrega uma potência de 150 kW (204 cv) e 31,6 kgfm de torque.
A autonomia é de 423 km na versão de 5 lugares, e na versão de carga o valor sobre para 425 km, medidos no ciclo WLTP. A VW divulga que a recarga da bateria dos 5 aos 80% acontece em 30 minutos em e stações de carregamento de corrente direta (DC) de 170 kW.
Os modelos também são bem equipados, contam com painel de instrumentos digital de 5.3 polegadas e a tela da central multimídia tem 10”, além de volante multifuncional, conjunto óptico em LED, ar-condicionado automático, partida sem chave e frenagem de emergência.
A Volkswagen ainda não trouxe nenhum de seus modelos completamente elétricos para comercio no Brasil. Mas a própria fabricante já revelou que planeja trazer o ID. Buzz ao país. Porém, o primeiro elétrico da marca no mercado brasileiro deverá ser o ID.4 .