BMW iX1: uma das imagens que acabaram vazando na internet mostra o visual do novo elétrico da marca
Divulgação
BMW iX1: uma das imagens que acabaram vazando na internet mostra o visual do novo elétrico da marca

A nova geração do BMW X1 deveria ser revelada no dia 1 de junho, junto com o inédito iX1, a variante elétrica do SUV de entrada da marca, mas de alguma forma, alguém se precipitou e as imagens oficiais de divulgação acabaram vazando na internet.

Visualmente a nova geração do BMW X1  parece ser bastante similar à anterior.  Olhares mais atentos irão notar o novo desenho do para-choque dianteiro e a maior diferença na frente do carro são os faróis, que agora vêm com LEDs virados para cima e a grade.

A grade por sinal rende polêmicas para a BMW nos últimos anos. Se a grade bipartida  chama atenção por seu tamanho exagerado nos modelos da Série 7, Série 4 e iX, na nova geração da X1 a grade parece ser apenas um pouco maior, e não causa tanto impacto visual.

Na traseira as diferenças entre gerações são mais perceptíveis, o novo X1  tem um para-choque grande, com elementos na lateral que dão ao carro uma impressão de ser maior e mais musculoso.

As lanternas continuam sendo formadas por dois elementos, mas agora são mais finas e possuem um visual mais recortado e agressivo.

Outra imagem vazada mostra que o SUV o ficou com desenho arrojado, com vincos e protuberâncias na carroceria
Divulgação
Outra imagem vazada mostra que o SUV o ficou com desenho arrojado, com vincos e protuberâncias na carroceria

As imagens vazadas também trazem informações detalhadas sobre a versão elétrica do X1 e dizem que o veículo contará com um carregador de corrente alternada de 11 kW, mas terá um de 22 kW disponível como opcional.

As baterias serão de 64,7 kWh e poderão ser carregadas em até 130 kW de força máxima, o que segundo as imagens significa que 120 km de autonomia são conseguidos com 10 minutos de carga. Além disso a recarrega 10 a 80% das baterias pode ser feita em apenas 29 minutos.

Mas atenção, por mais que todos os carregadores DC (corrente direta) sejam mais rápidos, esse tempo de recarga só será alcançado nos de 130 kW, então o consumidor deverá ficar atento.

O iX1 contará com dois motores elétricos, um sobre cada eixo, que irão combinar para 200 kW de potência (271 cv), e ainda haverá uma função “boost” que entrega mais 30 kW (40 cv) por um pequeno período de tempo.

O interior foi completamente redesenhado e contará com novos bancos, um painel digital de 10.25 polegadas e uma tela sensível ao toque para o controle da multimídia de 10.7”. O porta-malas terá capacidade de 540 litros, podendo ser expandido para 1600 graças ao rebatimento dos bancos traseiros.

Além disso, ainda terá carregador de celular sem fio, volante M Sport,  head-up display , assistente pessoal inteligente e realidade aumentada por meio do BMW Live Cockpit.

O evento de lançamento da nova geração da X1 esta programado para amanhã, 1º de Junho, e deveremos ter mais informações sobre a versão à combustão e até mesmo mais detalhes da iX1 como data de lançamento e quem sabe até preços no mercado europeu.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!