Chevrolet Blazer EV acaba de ser apresentado pela GM e já está com chegada confirmada ao Brasil
Divulgação
Chevrolet Blazer EV acaba de ser apresentado pela GM e já está com chegada confirmada ao Brasil

Não é novidade para quem acompanha o setor de carros elétricos que a GM já anunciou que pretende atingir a neutralidade de carbono no mundo todo até 2040. Por conta disso, espera não lançar mais veículos movidos a combustão até 2035.

Como parte dessa ofensiva, o grupo quer investir US$ 35 bilhões para lançar 30 modelos elétricos , dos mais variados perfis, até 2025. Além disso, almeja liderar a eletrificação na América do Sul com uma gama completa de veículos zero emissão.

E para adiantar o plano estratégico da Chevrolet , estão no andamento, já para 2023, os modelos Bolt EUV, Blazer EV e Equinox EV , além de outros que já estão em fase de estudo de mercado para serem lançados nos próximos anos.

Chevrolet Bolt EV é um dos percussores do segmento para a GM e chegará ao Brasil no ano que vem
Divulgação
Chevrolet Bolt EV é um dos percussores do segmento para a GM e chegará ao Brasil no ano que vem

“O próximo modelo a chegar na região será o Bolt EUV , que estreia na Colômbia já no segundo semestre deste ano e em outros mercados a partir de 2023. Depois planejamos ofertar outros modelos globais da marca, como o Blazer EV e o Equinox EV, que ainda estão em fase de desenvolvimento nos EUA”, conta Chamorro.

A apresentação contou com Santiago Chamorro, presidente da GM América do Sul , e com a Marina Willisch, vice-presidente de Comunicação, Relações Governamentais e ESG da GM América do Sul.

Parte do investimento , de acordo com Marina, faz parte da nova visão de um futuro com “Zero acidente, Zero emissão e Zero congestionamento”. Parte deste leque está no carro autônomo, que já está em fase de testes em São Francisco (EUA).

Chevrolet Equinox EV também foi apresentado no CES deste ano, que ocorreu em janeiro
Divulgação
Chevrolet Equinox EV também foi apresentado no CES deste ano, que ocorreu em janeiro

Por falar em autonomia veicular, Chamorro aproveitou para reforçar que a GM está trabalhando fortemente na tecnologia da nova plataforma empregada no ano passado, a Ultifi, que se baseia na Plataforma de Inteligência Veicular (VIP), a arquitetura elétrica avançada da GM.

“Com ela, podemos trabalhar em diversos segmentos desde um SUV até um superesportivo, graças a sua versatilidade e permitirá a entrega frequente de recursos, aplicativos e serviços de software através da tecnologia de O.T.A. (Over The Air) para os clientes”, explica. 

Outra novidade da GM  é a parceria com a Honda para o desenvolvimento de elétricos mais acessíveis para os segmentos mais populares do mercado mundial, incluindo o da América do Sul. Além disso, prevê, ainda, a possibilidade de produção global em larga escala e desenvolvimento conjunto de baterias.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários