A Peugeot revela mais imagens do seu próximo lançamento, o crossover fastback 408. O modelo que será revelado no próximo dia 22 deverá chegar às lojas no outono europeu, entre setembro e novembro.
O 408 Fastback será um híbrido do tipo plug-in e é descrito pela Peugeot como um “veículo dinâmico e elevado, com um uma postura felina, típica dos modelos Peugeot”.
Na China o modelo será chamado de 408X , por que a nomenclatura 408 já é usada por lá em um sedan fabricado unicamente no mercado chinês.
Nas imagens divulgadas o modelo aparece adesivado com formatos gráficos que não deixam ter a percepção completa das linhas e do volume do veículo, mas pode-se enxergar o conjunto óptico da dianteira sendo similar ao do 308 .
A grade não é mostrada nessas imagens, mas já havia sido mostrada anteriormente, na única imagem que se tinha do modelo até então.
Na traseira, o caimento do teto chama a atenção, junto com o desenho aerodinâmico da tampa do porta-malas , as lanternas da seção também parecem ter saído do 308 , mas podem ter diferenças nas dimensões
Também é possível enxergar o que parece ser um difusor traseiro , resta saber se será uma peça funcional, ou apenas um recurso de design.
Ainda não há detalhes técnicos sobre o modelo, mas a imprensa européia afirma que será produzido na plataforma EMP2, que comporta desde hatches como o 308 à grandes sedans como o Citroën DS9 .
Atualmente a Stellantis conta com as seguintes configurações de motorização híbrida plug-in: Tração dianteira de 179 cv ou 225 cv, ou tração integral com 300 ou 360 cv de potência.
Atualmente, o Peugeot 408 Fastback está cumprindo as fases finais de testes de desenvolvimento e validação antes da revelação final do modelo, e segundo a marca francesa, já superou a marca de 1 milhão de quilômetros sob diferentes condições.