A Fiat lança a nova geração do Doblò para o mercado europeu. O utilitário compacto conta com versões de carga e de passageiros, essa somente elétrica, chamada de e-Doblò.
O visual é muito similar ao modelo base, o Citroën Berlingo , o para-choque é separado em dois elementos, a que é pintado na cor do carro pe novo, desenhado especialmente pela Fiat, e conta com um artefato cromado ligando os faróis. Mas a parte inferior é a mesma do Berlingo.
Na traseira, a lanterna é o maior elemento de diferenciação entre o Doblò e seus “irmãos” e mantém o mesmo desenho bem comprido, como era a primeira geração do modelo, que foi vendido no Brasil até o ano passado.
A Stellantis costuma dar à Opel e à Peugeot a liberdade de inserir detalhes, principalmente no interior de suas vans que as tornem um produto “próprio”, mas não é o caso do Doblò.
Até o volante vem da Citroën , e possui apenas um emblema da Fiat , que acaba sendo o mesmo caso que a Peugeot fez com o Partner Rapid , que é uma Fiorino com emblemas da marca francesa.
Apesar disso, há conforto e tecnologia para quem dirige. Na versão de passageiros, há painel de instrumentos digital e tela multimídia de 8 polegadas sensível ao toque, e tem até head-up display e retrovisor digital, mas são vendidos de forma opcional.
A versão de passageiros ainda traz de forma opcional o teto panorâmico “Magic Top” e o vidro “Magic Window”, que permite abertura do vidro sem necessidade de abrir a tampa do porta-malas da minivan.
A Doblò de passageiros é equipada com cinco assentos individuais e será vendida apenas com um motor elétrico, de 134 cv, que entrega 26,5 kgfm de torque e com as baterias de 50 kWh carregadas completamente, pode rodar por 280 km.
A Fiat garante que em estações de recarga de 100 kW, consegue carregar 80% das baterias em 30 minutos. A versão de carga também oferece motorização elétrica e compartilha os mesmos números das outras e suporta até 800 kg de carga.
A versão utilitária oferta também uma opção de combustão interna , com motores 1.5 turbodiesel, que gera 99 cv 128 cv e também 1.2 a gasolina, de 109 cv. Câmbio automático é opcional apenas na versão diesel, de 128 cv.
O novo Fiat Doblò terá opções de entre-eixos alongadoo e a capacidade máxima é de 4.4 metros cúbicos de volume, além de suportar até 1 tonelada de peso.
A nova geração do Fiat Doblò e o e-Doblò serão produzidos em Vigo, na Espanha, junto com Peugeot Partner , Citroën Berlingo e Opel Combo .