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As novas formas de mobilidade urbana vem se popularizando principalmente na Europa, onde os scooteres sempre foram populares e, agora são elétricos e compartilhadas. Mas eis que surge uma nova opção, um triciclo elétrico com teto, o Nimbus.
A companhia baseada na Califórnia, Estados Unidos, apresentou o protótipo “Nimbus One” um pequeno veículo de três rodas que promete “unir a conveniência e baixo custo de uma motocicleta com a segurança e o conforto de um carro”.
O veículo tem 83,8 cm de largura e 2,2 metros de comprimento e a fabricante afirma ser de três a cinco vezes menor que um carro compacto , o que tornaria sua utilização e estacionamento mais fácil nos grandes centros urbanos.
Com capacidade para duas pessoas
, o assento atrás do motorista pode ser utilizado para cargas pequenas, como uma compra diária em mercado ou transportar um bebê na cadeirinha, já que conta com ISOFIX.
![Interior minimalista tem visual moderno e bem equipado, além de ser mais seguro que uma moto Interior minimalista tem visual moderno e bem equipado, além de ser mais seguro que uma moto](https://i0.statig.com.br/bancodeimagens/93/db/bk/93dbbkda1rn5mrd6wyekigrzv.jpg)
“Scooteres são divertidos, mas também são um pouco perigosos porque inclinam. Nosso veículo faz o mesmo, mas com segurança. É como um barco, você vira para a esquerda, o veículo vai inclinar para a esquerda", declarou Lihang Nong, fundador da Nimbus .
O veículo conta com airbag e, segundo seu criador, não é necessária uma habilitação especifica para motocicleta , mas de carro, o que também dispensa do uso de capacete.
Com foco na condução dentro das cidades, a velocidade máxima é de 80 km/h e a autonomia máxima é de 150 km. Equipada com baterias de 9 kWh, o Nimbus One atinge a carga máxima em 1hora em um carregador do tipo Wallbox e cerca de 5 horas conectado à tomada doméstica. Além disso, as baterias do modelo podem ser trocadas e recarregadas fora do veículo.
O interior do veículo é minimalista e conta com uma tela para informações indispensáveis como velocidade e nível de bateria, um apoiador de telefone, vidros elétricos, carregador de celular rápido, ar condicionado ou aquecedor, porém, são oferecidos de forma opcional.
Nos Estados Unidos o modelo já pode ser reservado, a fabricante pretende criar um serviço de assinatura por US$ 200 (R$ 982) mensais, enquanto o custo para adquirir o veículo é de US$ 9.980 (R$ 49.000).
Segundo o criador da empresa, as primeiras entregas devem ser feitas a partir do “terceiro quarto de 2022” e não deve operar com concessionárias, as vendas serão feitas diretamente para os consumidores ou operadores de compartilhamento.
A Nimbus já atraiu US$ 4.7 milhões em investimentos até agosto do ano passado, e agora espera conseguir mais US$ 30 milhões para cobrir custos de produção e, também, procura um investidor estratégico.