Novo sistema multimídia da marca sueca deverá estrear  até o fim de 2022
Divulgação
Novo sistema multimídia da marca sueca deverá estrear até o fim de 2022

A Volvo anuncia uma parceria com a Epic Games, criadora de jogos de sucesso como Fortnite e Gears of War, para o desenvolvimento da nova geração do sistema de infotenimento para os veículos da fabricante sueca.

O maior objetivo da parceria é utilizar o motor gráfico ‘Unreal Engine’ para desenvolver uma interface digital mais rápida e que permitirá a criação e uso de novas tecnologias, e também gráficos mais elaborados e animações 3D.

Para receber os gráficos melhorados e mais rápidos, a Volvo precisa de poder de processamento. Para isso, utilizará a terceira geração do Snapdragon Cockpit Platforms, desenvolvido pela Qualcomm.

Novo sistema multimídia deverá ter gráficos elaborados e animações em 3D
Divulgação
Novo sistema multimídia deverá ter gráficos elaborados e animações em 3D

Segundo a Volvo , essa nova geração de processadores faz o sistema ser duas vezes mais rápido que o atual, e a capacidade gráfica é 10 vezes maior. Ainda não há apresentação do sistema em funcionamento, mas estará presente no próximo carro-chefe da marca, que será lançado ainda este ano.

Essa parceria só aumenta a relação da Volvo com a tecnologia, atualmente a marca já oferece o sistema automotivo Android, produzido pela Google no C40 Recharge, por exemplo.

E a participação de companhias de vídeo games em desenvolver interfaces para o mundo automotivo também não é nova, enquanto a Nissan projetava a atual geração do GT-R em 2007, foi até a Polyphony Digital, criadora da série Gran Turismo, para encomendar o design da central multimídia do modelo.

No caso do GT-R , lançado há quase 15 anos, o sistema era muito mais simples e focava em informações do veículo como temperatura e pressão de, óleo, água, Força-G, velocidade, mapas e mídias.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!