Uma série de modelos elétricos será mostrada no evento na capital paulista, como o Peugeot 208 e-GT
Divulgação
Uma série de modelos elétricos será mostrada no evento na capital paulista, como o Peugeot 208 e-GT

O Expo Center Norte, localizado na cidade de São Paulo, irá receber entre os dias 1 e 3 de setembro o VE- Veículo Elétrico Latino-Americano, evento que é conhecido como o Salão da Mobilidade elétrica.

O evento irá apresentar as principais tendências e novidades no mercado de mobilidade elétrica , incluindo setores de veículos pesados, leves e levíssimos, além de componentes, serviços e infraestrutura.

Simultaneamente, acontecerá o C-MOVE, Congresso da Mobilidade e Veículos elétricos, e contará com palestras e debates sobre tecnologias , rumos da mobilidade e políticas públicas adotadas no Brasil e no mundo. O C-MOVE será realizado nos dias 1 e 2 de setembro, também no Expo Center Norte.

Esses eventos buscam estimular a indústria elétrica no Brasil e na América Latina, tema que será ponto central do Congresso. A indústria automotiva prevê que até 2030, metade dos veículos leves comercializados tenham algum tipo de eletrificação.

“Esses eventos foram idealizados para atender a todos os tipos de públicos interessados em eletromobilidade. No VE, o visitante poderá conhecer produtos e serviços, como veículos elétricos , estações de recarga ou soluções de compartilhamento.” afirma Ricardo Guggisberg, presidente da MES Eventos, organizadora do VE e do C-MOVE.

“ No C-MOVE, será possível aprofundar o tema por meio de apresentações de especialistas no assunto, que são referência em suas áreas, assim como pela troca de experiências com congressistas e palestrantes” Concluiu o executivo.

Iêda Oliveira, palestrante do C-MOVE em 2021 e já confirmada na próxima edição, afirma que o evento é uma oportunidade de diálogo entre os players do setor:

“O mais importante é a gente conseguir reunir a indústria , o poder público e os estudiosos, que estão fazendo levantamento de dados, para ver qual é o melhor caminho e a solução para a eletromobilidade, no Brasil” conclui Iêda Oliveira.

Com a chegada dos carros elétricos, uma nova estrutura vai sendo montada no Brasil
Divulgação
Com a chegada dos carros elétricos, uma nova estrutura vai sendo montada no Brasil

Em 2021, a Electric Mobility Brasil lançou um novo equipamento de recarga no salão, e o gerente-geral da empresa, Jo Achim Liebert, avaliou positivamente a oportunidade de ser expositor no evento.

Segundo ele, “no nosso estande, nós contabilizamos o contato com quase mil pessoas, muita gente interessada, muitos consumidores finais, concessionárias de veículos. Em termos de novos negócios , saímos da feira com uma forte perspectiva de venda de equipamentos, além de muitos contatos e oportunidades que surgiram”, afirmou.

O evento também permite que pessoas interessadas pela tecnologia tirem dúvidas acerca de equipamentos e sobre a mobilidade elétrica em si.

Em 2021 o VE recebeu 4,3 mil visitantes e contou com mais de 40 empresas expondo seus produtos e serviços , enquanto o C-MOVE contou com 130 especialistas, que apresentaram 27 horas de conteúdo para mais de 300 congressistas.

Serviço VE e C-MOVE

VE: 1 a 3 setembro, das 13h às 20h

C-MOVE: 1 e 2 de setembro, das 9h às 18h Pavilhão Amarelo – Expo Center Norte – São Paulo, SP Rua José Bernardo Pinto, 333 Vila Guilherme, São Paulo – SP

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!