Linha 2023 do Nissan Leaf passa a aceitar padrão de recarga Tipo 2, o mais comum no Brasil
Divulgação
Linha 2023 do Nissan Leaf passa a aceitar padrão de recarga Tipo 2, o mais comum no Brasil

A Nissan vem aumentando a rede de concessionárias autorizadas a comercializar o Leaf, o único modelo elétrico vendido pela Nissan no Brasil no momento.


Além de expandir a rede de lojistas , a Nissan também aproveitou o início das vendas da linha 2023 do carro elétrico para anunciar a instalação de rota de carregadores rápidos na região Sul do Brasil.

Em 2021 a Nissan revelou seu plano de chegar a 44 lojas em 15 estados e no Distrito Federal. Com a nova ofensiva, a marca chega a 51 concessionários autorizados a oferecer o Leaf, com 18 estados e o Distrito Federal com a presença do modelo elétrico.

Maceió (AL), Vitória da Conquista (BA), Maringá e Toledo (PR), Teresina (PI), Osório e Passo Fundo (RS), Mossoró (RN) e Itu (SP) foram às cidades que passam a ofertar o Leaf a partir da linha 2023 do modelo.

O Leaf agora estará disponível para aluguel e assinatura através do Nissan MOVE, que permite a contratação de forma 100% online, permitindo que usuários tenham acesso ao veículo com mais tranquilidade e liberdade.

Além de comercializar um veículo 100% elétrico no Brasil, a Nissan se juntou com a Movida, Zletric e a Rede de Postos SIM para a implantação da Rota Sul, uma rede de eletropostos na região Sul do país.

A Rota Sul visa disponibilizar estrutura de recarga na região, e é a primeira rede privada de carregadores elétricos que conecta as capitais e cidades importantes do Sul do país. A proposta é que seja possível viajar de São Paulo (SP) até Punta Del Este, no Uruguai, com segurança e garantia de que haverá carregadores rápidos a cada 200 km.

"A Nissan é uma pioneira mundial e nacional quando se fala em carros 100% elétricos. Temos orgulho de oferecer no país um dos maiores sucessos globais, o Nissan Leaf, agora em seu modelo 2023 ", afirma Rodolfo Possuelo, diretor de Comercial da Nissan do Brasil.

A linha 2023 do Leaf mantém o mesmo conjunto mecânico com um motor elétrico de 149 cv de potência e baterias de 40 kWh, que garantem 389 km de autonomia segundo a Nissan.

Entretanto, a maior novidade é o novo plug para recarga, além do padrão japonês  CHAdeMO, o modelo agora conta com o conector de padrão europeu Tipo 2, que é o mais encontrado nos carregadores elétricos no Brasil.

Padrão duplo de carregamento promete tornar recargas mais fáceis no Nissan Leaf
Divulgação
Padrão duplo de carregamento promete tornar recargas mais fáceis no Nissan Leaf

O modelo possui o preço sugerido de R$ 297.140

Confira em quais cidades o Nissan Leaf poderá ser encontrado:


Alagoas  
Maceió

Amapá
Macapá

Amazonas
Manaus

Bahia
Salvador
Vitória da Conquista

Ceará
Fortaleza

Distrito Federal
Brasília

Espírito Santo
Cachoeiro de Itapemirim

Mato Grosso
Cuiabá
Rondonópolis
Sinop

Minas Gerais   
Belo Horizonte

Goiás
Goiânia

Pará
Belém

Paraná
Curitiba
Foz do Iguaçu
Maringá
Toledo

Pernambuco
Recife (2 lojas)

Piauí
Teresina

Rio de Janeiro
Macaé
Niterói
Rio de Janeiro (2 lojas)

Rio Grande do Sul
Caxias do Sul
Osório
Passo Fundo
Porto Alegre

Rio Grande do Norte
Mossoró

Santa Catarina
Araranguá
Florianópolis

São Paulo
Assis
Campinas
Cotia
Guarujá
Itú
Ribeirão Preto (2)
Santo André
São José dos Campos
São Paulo (7)
Votuporanga

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!